Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora no boot


kraeski

Posts recomendados

Eu tenho duas máquinas iguaizinhas, a única diferença é que:

Máquina 1. Tem 128MRam e 1 placa de Rede

Máquina 2. Tem 256Mram e 2 placas de Rede.

As duas tem o mesmo sistema operacional instalado (Win98SE) e os mesmos programas.

O que acontece é que a máquina 2 demora 5x mais pra iniciar do que a outra máquina. Será a placa de rede é que causa essa demora, ou o Sistema mal instalado, ou outro problema?

E o que mais pesa na hora do boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Cara, tenho um problema semelhante ao seu:

possuo um P III 1,1 g, mother asus off board.

a partir do momento em q instalei a placa de rede, a maquina começou a demorar seculos pra dar boot(mais de 3 minutos).

Fiz um teste - desabilitei a placa de rede no painel cntrl\sistema e tudo voltou a funcionar normalmente.

o problema é q fico sem minha rede........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que foi em outro tópico daqui mesmo que um usuário comentava isso, dizendo que o problema estava ligado ao protocolo TCP/IP, que quando desabilitava ele, o carregamento do sistema era mais rápido. Se você não comprtilha a internet entre os micros, pode tentar retirar o TCP/IP e colocar o IPX ou NETBeui, sei lá.

Em que parte do boot uma é mais lenta que a outra? Se for depois que aparece a tela do win, pode ser que essa história do protocolo realmente seja válida, se for ainda em ambiente DOS, eu creio que seja o que o gmenger falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kraeski@26 Jul. 2002,08:33

Eu tenho duas máquinas iguaizinhas, a única diferença é que:

Máquina 1. Tem 128MRam e 1 placa de Rede

Máquina 2. Tem 256Mram e 2 placas de Rede.

As duas tem o mesmo sistema operacional instalado (Win98SE) e os mesmos programas.

O que acontece é que a máquina 2 demora 5x mais pra iniciar do que a outra máquina. Será a placa de rede é que causa essa demora, ou o Sistema mal instalado, ou outro problema?

E o que mais pesa na hora do boot?

A sua respostas esta na sua pergunta, você não sabia que uma das coisas que mais atrasam o boot é uma placa de rede?! imagina 2!!!....garanto q se você deixar as duas igualzinhas ou adicionar uma placa a q só te uma atualmente o boot terá quase que o mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!