Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kraeski

Demora no boot

Recommended Posts

Eu tenho duas máquinas iguaizinhas, a única diferença é que:

Máquina 1. Tem 128MRam e 1 placa de Rede

Máquina 2. Tem 256Mram e 2 placas de Rede.

As duas tem o mesmo sistema operacional instalado (Win98SE) e os mesmos programas.

O que acontece é que a máquina 2 demora 5x mais pra iniciar do que a outra máquina. Será a placa de rede é que causa essa demora, ou o Sistema mal instalado, ou outro problema?

E o que mais pesa na hora do boot?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado, mas talvez uma dessas placas esteja gerando um conflito. Já viu no Painel de controle\sistema\Gerenciador de dispositivos se está tudo ok?

Experimente tirar uma das placas de cada vez e dê boot na máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho um problema semelhante ao seu:

possuo um P III 1,1 g, mother asus off board.

a partir do momento em q instalei a placa de rede, a maquina começou a demorar seculos pra dar boot(mais de 3 minutos).

Fiz um teste - desabilitei a placa de rede no painel cntrl\sistema e tudo voltou a funcionar normalmente.

o problema é q fico sem minha rede........

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Eu acho que foi em outro tópico daqui mesmo que um usuário comentava isso, dizendo que o problema estava ligado ao protocolo TCP/IP, que quando desabilitava ele, o carregamento do sistema era mais rápido. Se você não comprtilha a internet entre os micros, pode tentar retirar o TCP/IP e colocar o IPX ou NETBeui, sei lá.

Em que parte do boot uma é mais lenta que a outra? Se for depois que aparece a tela do win, pode ser que essa história do protocolo realmente seja válida, se for ainda em ambiente DOS, eu creio que seja o que o gmenger falou.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por kraeski@26 Jul. 2002,08:33

Eu tenho duas máquinas iguaizinhas, a única diferença é que:

Máquina 1. Tem 128MRam e 1 placa de Rede

Máquina 2. Tem 256Mram e 2 placas de Rede.

As duas tem o mesmo sistema operacional instalado (Win98SE) e os mesmos programas.

O que acontece é que a máquina 2 demora 5x mais pra iniciar do que a outra máquina. Será a placa de rede é que causa essa demora, ou o Sistema mal instalado, ou outro problema?

E o que mais pesa na hora do boot?

<font color='#348781'>A sua respostas esta na sua pergunta, você não sabia que uma das coisas que mais atrasam o boot é uma placa de rede?! imagina 2!!!....garanto q se você deixar as duas igualzinhas ou adicionar uma placa a q só te uma atualmente o boot terá quase que o mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais