Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória de Vídeo dedicada


Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

image.png.9545483b4b70a9d64101031979f7be5d.png

config: placa-mãe G41T-M7/ Intel Core 2quad q9400  / 8GB RAM /Fonte 400w

Esse é o chipset do meu processador, um Intel Core 2quad q9400

 

Enfim, é apenas uma dúvida genuina a respeito da memória de Vídeo dedicada... eu vi alguns videos de como melhorar o desempenho do PC em jogos e vi alguns tutoriais de como aumentar essa tal de memória de Vídeo dedicada porque tinha visto nos tutoriais em si pc tão fracos quanto o meu que segundo os caras conseguiam fazer rodar até GTA V neles... como eu também tenho vontade de poder jogar também, eu tentei fazer os tutorias de ir lá editor de registro e alterar o negocio lá do "DedicatedSegmentSize" e colocar um valor maior e até tentei ir na BIOS, mas o meu só saiu de 64 para 128mb, dps q fui na BIOS e tinha as opções de 64mb e 128mb, coloquei a de 128 e dps aumentou para esse valor ai de 192MB... 

pois então, minha dúvida era saber se existe possibilidade de aumentar isso de alguma outra forma ou se devido a quantidade total, esse é máximo q consigo nesse PC, porque eu sei q o idéal mesmo seria uma placa de Vídeo mais custo beneficio só pra conseguir rodar legalzinho o GTA V e tal.... mas como eu sou pobre e também to sempre querendo economizar pra outras coisas queria saber se ainda tem como fazer rodar esse bendito jogo nesse PC sem precisar da placa de Vídeo e utilizando esse método ai da memória de Vídeo dedicada... ou alguma outra forma. 

 

 

OBS: (Nem sei se coloquei isso no tópico correto porque só associei memória RAM com memória dedicada...) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nescau14 as limitações de mudanças emperram no BIOS que estão associadas diretamente a capacidade do hardware. Um fabricante projeta a placa escolhendo um fornecedor de CPU. Em cima disso, decide qual vai usar e faz essas configurações definidas. Não conheço método para mudar isso. No BIOS ainda é possível alguma reprogramação, mas tem as limitações do chipset da placa-mãe e do CPU. Então, pouco provável que tenha algum sucesso nisso. Questões de custo/benefício para o fabricante, querendo atingir uma rentabilidade maior ou um público alvo específico. Se eu estiver enganado, me corrijam por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!