Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse water cooler funciona em placa-mãe am5?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

4 minutos atrás, RpKZZ disse:

foi que falaram que qualquer AM4 prestava.

Ah sim, isso se deve ao formato, por ser mais quadrado, dá essa impressão. Mas não custa investir em um que já foi produzido para o soquete AM5.

A minha recomendação é um: WC Cooler Master Masterliquid 240mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 horas atrás, RpKZZ disse:

@pedrin_howzz valeu, foi que falaram que qualquer AM4 prestava. 

 

Faltou um detalhe nesta afirmação: qualquer  AM4 "presta", se usar o backplate original da AMD.

 

Todo WC ou AC para AM4 que usa o backplate original da AMD é compatível com AM5, mas se usa backplate proprietário não é.

Este Aigo AC SE 240 usa backplate proprietário, vide a peça em "X" preta com pontas amarelas na foto.

 

A razão é que no AM5 o soquete do CPU é aparafusado no backplate (como nos Intel LGA) então o backplate não pode ser trocado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@1lokos @pedrin_howzz Eu infelizmente não fazia ideia que tinha essa questão de compatibilidade e acabei comprando uma b650m e um Aigo YW 240mm e o bagulho não encaixa nem ferrando. Tentei procurar uma adaptação, porém não achei nada que possa servir de gambiarra, sabem alguma coisa que posso fazer pra resolver isso sem ter que comprar outra? 

WhatsApp Image 2023-07-31 at 22.38.06.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RpKZZ Porque você citou um modelo e mostrou outro???

 

Pelo anuncio no Ali o modelo é compatível.

 

Só que você está montando ele errado pela foto no outro tópico. Você parafusou as travas em X em vez de O e isso faz com que o buraco fique errado.

 

Edit: Agora que vi que é alguém sequestrando o tópico dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guilherme Adelino Silva disse:

.. uma b650m e um Aigo YW 240mm 

 

NO anuncio do AIgo YW 240 no Tio Allii diz que é compatível com AM5, neste caso não pode usar os backplate que veio junto.

Não tem um manual ai na caixa de WC?

 

  • Aigo YW-Refrigerador de refrigeração a água, Ventilador RGB, Dissipador de calor líquido, Radiador integrado, Intel LGA 1700, 2011, 1150, AM4, AM5, AMD, 240mm, 360mm, AMD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Uma dúvida galera. Eu adquiri ano passado o WC do topico pra usar com um processador intel que eu tinha, agora eu troquei pra um sistema AM5 7800x3d+x670 tuf gaming , acha que preciso comprar algum adaptador ? se sim poderiam me dar o caminho das pedras de onde encontrar? Desculpa se to trazendo um pouco dos mortos o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SHJordan Se você não jogou fora nenhuma peça do Watercooler deve conseguir montar em um slot AM5.

 

Edit: Na verdade, teria que ver exatamente qual é o modelo e quando foi comprado. Porque com atualização de sockets, as vezes as empresas atualizam o modelo com novas peças. Se for um modelo que só suporta mesmo AM4 só fazendo gambiarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Gui GC disse:

@SHJordan Se você não jogou fora nenhuma peça do Watercooler deve conseguir montar em um slot AM5.

 

Edit: Na verdade, teria que ver exatamente qual é o modelo e quando foi comprado. Porque com atualização de sockets, as vezes as empresas atualizam o modelo com novas peças. Se for um modelo que só suporta mesmo AM4 só fazendo gambiarra.

Opa gui beleza? então eu tenho aqui o link e a data sim:

Link: https://pt.aliexpress.com/item/1005003003592658.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.26.21efcaa4TBl1AD&gatewayAdapt=glo2bra

foi o de 240mm

e comprei: 2 de novembro de 2022

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!