Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como ligar os Leds RGB do gabinete na fonte?


Posts recomendados

Eu queria comprar um gabinete com 3 fans RGB, porém a placa-mãe é uma A320mh da biostar, que não possui controladora RGB. Eu gostaria de saber se tem como eu somente ligar os LEDs na fonte por exemplo? Ou tenho que comprar algum adaptador? Eu não quero controlar os leds, só quero que acendam...

 

Gabinete: https://www.terabyteshop.com.br/produto/23065/gabinete-gamer-ninja-furia-RGB-mid-tower-vidro-temperado-atx-sem-fonte-com-3-fans

placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9484/placa-mãe-biostar-a320mh-DDR4-amd-am4

Fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/21776/fonte-redragon-rgps-400w-80-plus-white-pfc-ativo-gc-ps012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giulia Price Lynx  geralmente esses FANs RGB possuem um controlador proprio do RGB e não precisa de adaptadores externos ou da propria placa-mãe.

 

Se a conexão dos FANs for compatível com algum conector da fonte, então pode ligar sem problema.

 

Ou então voce pode ligar o conector dos FANs na placa-mãe onde nos pinos onde geralmente vem escrito FAN_1, FAN_2 ou algo parecido que não seja no CPU_FAN.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giulia Price Lynx disse:

 

Este gabinete já vem com fans com LED RGB (3 ou 6 cores, poucos efeitos), que em gabinetes de entrada são para serem ligados num Molex ou SATA da fonte, ou já vem com alguma controladora; os LEDssão controlados pelo botão LED do gabinete, permitindo trocar as cores, desligar. Não é necessário, nem requerido ligar na placa-mãe.

 

Se você já tem esta Biostar A320MH OK, mas se não tem não compre, esta marca tem VRM problemático, ou seja, ruim.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Tem como ligar os Leds RGB do gabinete na fonte?
2 horas atrás, 1lokos disse:

 

Este gabinete já vem com fans com LED RGB (3 ou 6 cores, poucos efeitos), que em gabinetes de entrada são para serem ligados num Molex ou SATA da fonte, ou já vem com alguma controladora; os LEDssão controlados pelo botão LED do gabinete, permitindo trocar as cores, desligar. Não é necessário, nem requerido ligar na placa-mãe.

 

Se você já tem esta Biostar A320MH OK, mas se não tem não compre, esta marca tem VRM problemático, ou seja, ruim.

Qual placa seria melhor (que tenha na terabyte)? Eu não posso gastar muito :')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!