Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu setup atual é: I3-10100, RTX 3050, 16gb ram, 1tb HD e 240gb SSD sata. E quero fazer um upgrade mas não sei por qual peça eu começo, e qual escolho

Postado
13 minutos atrás, oMigueeL disse:

Meu setup atual é: I3-10100, RTX 3050, 16gb ram, 1tb HD e 240gb SSD sata. E quero fazer um upgrade mas não sei por qual peça eu começo, e qual escolho

Depende mais de como você utiliza o computador. Pois eu acho que sua configuração ainda é ótima. Talvez eu compraria o Kingston NV2 1TB M.2 NVMe se sua placa-mãe suportar, para aumentar mais o armazenamento.

• Curtir 1
Postado

Dependendo do orçamento caberia um bom upgrade de processador, um i5 10400F (não manjo muito de INTEL mas acredito que seja um bom processador) e dependendo da sua placa-mãe um Up nela também, uma B460M!

Postado

Se você está procurando fazer um upgrade no seu setup atual, há várias opções que você pode considerar, dependendo do seu orçamento e das suas necessidades. 

Um upgrade de processador pode trazer um aumento significativo de desempenho. Se você está procurando mais potência de processamento, você pode considerar um processador mais poderoso, como um Intel Core i5 ou i7 de última geração. Verifique se a placa-mãe do seu sistema é compatível com os processadores que você está considerando, principalmente em razão da arquitetura da placa (LGA etc). Sites como o CPUBoss podem ajudar a escolher um processador melhor, fazendo a comparação com seu processador atual.

SSDs NVMe são uma ótima opção, pois oferecem velocidades de transferência de dados muito mais rápidas em comparação com os SSDs SATA, mas é importante ver se você está comprando um componente melhor do que o que você já tem, senão, seu desempenho vai ficar igual, e se sua placa-mãe suporta esse periférico.

Sua placa de vídeo é boa, mas pode estar sendo o gargalo para melhorar a exibição dos seus jogos. As placas com mais memória tendem a entregar resultados melhores, mas o custo é significativo. Outra coisa é a relação CPU x placa de vídeo, que pode estar sendo desproporcional. Monitorar o uso da CPU e da GPU durante a execução dos jogos pode ajudar a dar uma dica sobre o desempenho e ajudar a escolher uma solução para melhorar a performance geral do sistema. 

Como você tem dois drives (um HD e um SSD), é importante verificar se os arquivos do jogo ou do aplicativo que você está usando estejam no drive mais rápido, também. Eu trocaria esse HD por um SSD sem pensar duas vezes.

• Obrigado 1
Postado
37 minutos atrás, oMigueeL disse:

Qual é o seu orçamento? E faltou informar a marca e modelo da sua fonte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...