Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Core i5 12400F e MAXSUN-Terminator B760M valem a pena?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Bom pessoal, atualmente possuo meu computador que montei em 2019 com as seguintes configurações:
- i3 9100f ;
- GTX 1650;

- placa-mãe ASUS H310M 

- Fonte 500W 80 plus bronze

e outros itens como 2 SSD e 1 HD e 2 memórias, os quais creio que não seja necessário especificar as configurações por agora (se alguém precisar envio depois);

 

 

Recentemente me surgiu a oportunidade de realizar um upgrade nas peças do meu computador e gostaria de migrar para um I5 12° geração, o qual vai dar uma boa diferença do meu i3. 
 

Portanto, realizei algumas pesquisas na aliexpress e encontrei um kit ao qual vinha com um  i5 12400F e MAXSUN-Terminator B760M da loja da MAXSUN.

Minha dúvidas são as seguintes: 
MAXSUN é confiável? 
Essa placa-mãe é boa? 
É um bom investimento? 
Vai elevar meus desempenho em jogos? (o esperado de um i5 12°)

Tem compatibilidade com minhas outras peças? como placa de vídeo.


Quem puder apontar outras questões e dicas, fico grato! 

 

Segue o link do kit ao qual citei e quero comprar: 
Maxsun Conjunto De Placa-mãe Terminator B660m Cpu Core i5 12400f Lga1700 [novo Mas Sem Refrigerador] DDR4 128gb Sata3 M.2 Computador Combo - Placas Mãe - AliExpress

 

image.thumb.png.23cf374becc431336574736bdd48f610.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por este valor, você consegue coisa melhor, tem um Ryzen 5700x + B550M Aorus Elite por R$ 1.470,22 no Ali. Porém, você precisará comprar um cooler melhor, você consegue um AG400/AK400 por menos de R$ 190. Outra coisa, bem importante, qual é a marca e modelo dessa fonte?

 

image.thumb.png.f53d2330e6a0018ebe858e76bb5b8683.png

(considere o Ryzen 5800x como o 5700x, os dois possuem o mesmo desempenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, LoovTinee disse:

ah, vou ser sincero que tenho um pouco de preconceito com AMD, dizem q tem muito input lag. 

Que história é essa? KKKKKKKK, não.

 

9 minutos atrás, LoovTinee disse:

E a respeito do que mandei do i5? acha bom? 

Como eu disse, por esse preço consegue coisa melhor, além de você conseguir uma placa-mãe mais "confiável" do que essas chinesas. Mas em comparação com sua configuração atual, esse 12400F vai ser MUITO melhor que seu i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 horas atrás, LoovTinee disse:

bom e a respeito dessa maxsun, o que me diz? não vale a pena o risco?

 

As placas da Maxsun são básicas, de entrada, com componentes baratos - o CODEC de audio é o ALC 662, que é do tempo do Windows Millenium, mas a Maxsun tem  VRM bem construído, por exemplo, mesmo a barata a A520M suporta bem um Ryzen 57800X3D em jogos.

 

Como essa B760M Terminator é relativamente nova e ~99,7% dos compradores BR do Allii preferem AMD não vai encontrar "review" válido com ela no YouTube BR - quando muito um "d'unboxing" feito por leigo.

 

Nem mesmo o Australiano Tech Yes City ou o Ucraniano Miyconst que gostam de testar bugigangas Chinesa testaram. 

 

É "pagar para ver".

 

Outra coisa, apesar de ser B760 essa placa é para DDR4, então não tem vantagem para um i5-12400F. E é cara, avulsa é ~R$ 700,00 deve ser por causa da pintura branca.

 

Tem a versão simplificada (2 slots de memória)  B760M Challenger por R$ 522,00 


E a Soyo B660M Classic (também feita pela Maxsun) por R$ 400,00. Esta tem review no TheOverclockingPage (Pt-BR).

https://theoverclockingpage.com/2022/06/26/soyo-sy-yl-b550m-soy-yo-uma-boa-opcao-de-placa-mãe-am4-baratinha-teste-e-review-completo/

 

E pelo Miycosnt - que faz boa analise do hardware. Tem também do Mario "RBG" Mazoti, mas é muita enrolação para pouca conclusão, com foco errado, fica querendo testar CPU "high end" de alto consumo em placa barata, o que na maioria dos casos não da certo.

 

 

 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Kit Core i5 12400F e MAXSUN-Terminator B760M valem a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!