Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha experiencia com Leitor DVD LG 8162B


Posts recomendados

E aí pessoal? td bem?

Tenho um 8162B da LG e realmente estive com varios problemas

tanto para ler CD quanto para ler DVDs.

Daí eu nas minhas andanças pela internet andei descobrindo q, pelo menos

para usuarios de chipset Nforce 2 Ultra 400, os drivers (minha placa-mãe é uma ECS N2U400-A) oficiais de IDE dão pau com qualquer tipo de leitor de dvd e cdrom, gravadores funcionam normal (tenho um Gravador da LG e não tenho problemas com ele), mas leitores dão problemas. Eu testei da seguinte maneira: tirei meu DVD da LG e coloquei um outro antigo da SAMSUNG no lugar, que também deu exatamente os mesmos problemas!

Desinstalei os drivers da NVIDIA 5.10, rebootei a maquina e o XP reconheceu todos os meus drives novamente e instalou os drivers genéricos, os dois drives voltaram a ler tudo novamente.

Será q não ha outros drivers oficiais de chipset que também possuem a mesma incompatibilidade?

porque no começo roda td tranquilo, mas depois com as atualizações de drivers do windows td começa a dar pau, nem o SP2 salva!

Parece q os drivers de IDE e controladores dos fabricantes entram em conflito com os do Windows e por isso que os leitores não funcionam, fazem barulho e algumas vezes trocamos o leitor sem precisar fazê-lo efetivamente.

Caso alguem tenha alguma opiniao sobre isso é só escrever! Não sei se foi sorte ou se realmente é uma solução válida.

Falou!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!