Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de arquivo sobrescrito


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Explicação

 

Realizei a formatação dos meus dispositivos de armazenamento para a reinstalação do sistema operacional. Entretanto, no meu disco-rígido, dispositivo secundário, estavam arquivos com informações extremamente cruciais, os quais eu não havia salvo (um descuido significativo, algo em que estou trabalhando para não se repetir futuramente). Após notar o erro, tentei utilizar o software Recuva para recuperar esses arquivos e recuperei documentos de contratos (intactos) e um arquivo de texto com senhas. No entanto, um dos arquivos de texto com senhas - mais importante do que qualquer outro documento no dispositivo - infelizmente foi descrito como "sobrescrito" e não pôde ser recuperado integralmente, restando apenas um documento de texto com signos estranhos.

 

Pergunta

 

Existe esperança de recuperação? Segundo o software supracitado, apenas um cluster foi sobrescrito por um componente pertencente ao GraalVM EE 22.3.2 (JVMCI). Eu ainda tenho conhecimento de boa parte do conteúdo escrito nesse arquivo de texto.

 

Observação

 

Caso não exista método gratuito que resolva esse problema, estou disposto a buscar assistência profissional e agradeceria caso pudessem recomendar profissionais capacitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, dwatashi disse:

Recuperar o arquivo de forma integral, não é possível.

 

Em alguns casos é possível recuperar os temporários, permitindo recuperar parte de um documento ou imagem.

 

Felizmente, recordei-me de ter salvo uma cópia da pasta sobrescrita no Google Drive e meus problemas foram solucionados. De toda maneira, agradeço muitíssimo a tua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!