Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i5 8500 com Vídeo integrado e uma placa de Vídeo RX 550, ja tentei colocar ela como prioridade, mas mesmo assim o jogo que eu mais estou jogando, inicia com a integrada, fora que não aparece pra mim a aba tela no software da amd, e com isso eu não consigo criar uma resolução... alguém sabe como consigo resolver ou qual é o problema?

a imagem de cima que contem a aba tela nas preferencias do software da amd, é de um tutorial que vi no youtube...

a imagem abaixo que não tem a aba, é no software do meu computador!

ja procurei diversas vezes algum Vídeo explicando porque não aparece pra mim e nunca consegui achar!

amd do cara.png

amd.png

Postado

Coloque o cabo do monitor na placa de vídeo, não na placa-mãe. Inclusive, nem era para a iGPU do 8500 ficar ligadada para começo de conversa, ela deveria desabilitar automaticamente quando tem uma placa de vídeo dedicada.

Postado
18 minutos atrás, dudubnv disse:

@Imakunitem alguma forma de eu desabilitar e deixar apenas a dedicada?

V

39 minutos atrás, Imakuni disse:

Coloque o cabo do monitor na placa de vídeo, não na placa-mãe.

Postado

@Malbeck. quando eu troquei o cabo de Vídeo VGA pro HDMI e conectei na placa de Vídeo, funcionou, porém a resolução recomendada do meu monitor esta ficando fora de escala, tipo, maior que o monitor

12 minutos atrás, Imakuni disse:

V

aconteceu isso que eu disse acima

Postado
5 minutos atrás, Malbeck. disse:

No meu conhecimento é impossível você ter o vídeo onboard e offboard ativos simultaneamente.

É possível sim. Inclusive, é o comportamento padrão quando você faz que nem o OP e coloca o cabo no lugar errado: o PC, que normalmente desabilita a iGPU quando tem placa dedicada, entende que você quer especificamente ter os dois ativos e faz isso para você.

3 minutos atrás, dudubnv disse:

@Malbeck. quando eu troquei o cabo de Vídeo VGA pro HDMI e conectei na placa de Vídeo, funcionou, porém a resolução recomendada do meu monitor esta ficando fora de escala, tipo, maior que o monitor

aconteceu isso que eu disse acima

Okay, mas agora que você colocou o cabo corretamente, baixe os drivers direto do site da AMD. Antes de instalar, baixe e rode o DDU para retirar os drivers da intel, e depois rode de novo para tirar os drivers da AMD e reiniciar a máquina. Instale os drivers que você baixou no passo anterior e o problema deve estar resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...