Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais coolers comprar? Ótimo CFM


Posts recomendados

Boa noite,

 

Gostaria de saber quais coolers comprar, com um ótimo CFM, que tenha ARGB e da cor branca, visto que meu gabinete é white.

 

Sou horrivel com cabos, então a preferência é para aqueles que tem conexão magnética.

 

Eu quero comprar 11 coolers, vou precisar de alguma controladora? Se sim, qual comprar?

 

Tentei pesquisar por conta própria, mas senti uma dificuldade enorme, sou meio leigo e fiquei com muita dúvida em qual comprar.

 

Eu tinha um GALAHAD 360MM, mas a bomba deu problema e agora está em trâmite de garantia, para não ficar sem, comprei um Corsair iCUE H150i PRO XT Hydro Series, e os coolers que vem nela, não tem nenhuma RGB.

 

Então a ideia é 6 coolers push and pull no radiador e o restante, é pelo gabinete mesmo (2 embaixo, 2 em cima e 1 na traseira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom com RGB é mais complicado... Não que sejam ruins, mas é que todos de alta performance não tem RGB.

 

Nos pequenos 120mm, tem 2 que números e reviews foram bem positivos, o corsair ML120 e o silentwings light algo assim, é um do bequiet, ambos são bem bacanas, pessoalmente prefiro o bequiet.

 

Para controlar tudo, devido ao seu AIO eu iria de corsair, assim já fica tudo no mesmo ecosistema e você não precisa de muitos programas para controlar tudo, o icue é bem bacana.

 

Eu uso um commander pro em um PC aqui e gosto muito, liga o RGB, fans, sondas, tudo... e você não precisa esperar abrir o windows para as coisas se ajustarem, ligou e o profile dele mesmo já puxa tudo, meu GPU muda de cor de acordo com a temperatura dela, e meu AIO muda de cor em relação a CPU, é muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas lambert O AIO é um só, mesmo sendo 6, todos vão rodar na mesma velocidade, não sei como o h150 se liga, acho que os fans dele se ligam nele e ele liga apenas a bomba na placa-mãe (placa-mãe precisa de alguma coisa ligada ali ou não da post), e ai você tem mais 5, o commander tem 6, ainda vai te sobrar um pois o h150 liga no USB, tudo certo.

 

Mas só sendo intrometido, push/pull no radiador do h150 não vai dar muita diferença... a diferença de 3 ou 6 não é grande para radiador dessa espessura, caso que me lembro é do AIO da EK de 360mm que tinha 6 e perdia para o EVGA de 280mm... Mas vale a brincadeira claro, a ideia é experimentar mesmo 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fans originais do Corsair H150i tem estas especificações:

  • Fan Airflow 75 CFM
  • Fan Static Pressure 4.2 mm-H2O

Fan na "cor da moda" e ARGB com estas especificações - especialmente a pressão; vai ser difícil. Num WC a pressão é importante para forçar o ar pelas aletas do radiador.

 

Mais próximo é o Corsair iCue ML140 - 2 por R$ 782,90 😜 

Fluxo de ar: 82,9 CFM

Pressão do Ar: 2,06 mmH2O

 

Unifan AL120 da Lian li, também são na cor desejada e ARGB

  • Fluxo de Ar: 64,5 CFM (Máximo)
  • Pressão do Ar: 2,62 mmH2O (Máximo)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos @1lokos Sabia que instalei e senti nada desse CFM de 75?

 

O galahad era muito mais forte, eu botava a mão tanto na frente do gabinete como internamente, sentia bem o vento, com esse WC, não senti quase nada.

 

Dei uma olhada no KIT VENTOINHAS PICHAU FEATHER P1, com incriveis CFM de 82, ele já vem com 1 hub, mas a pergunta que faço é, como preciso comprar umas 8 fans dessas, vou precisar comprar quantos hub?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o WC a pressão desta Feather P1 é um pouco fraca: 

Pressão de Ar: 1,98 mmH2O máx.

 

O HUB PWM que acompanha o kit tem entrada para 10 fans, ele é alimentado por um conector SATA da fonte e faz interface com um conector SYS_FAN da placa-mãe para gerenciamento das RPM das fans.

 

Já para o gerenciamento do frufru dos LEDs precisa de uma controladora ARGB (conector de 3 pinos com falha, 5 volts).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!