Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M.2 instalado no slot de baixo, devo trocar ?


Posts recomendados

Fala galera, boa noite.

 

Deixei minha máquina pra montar em uma loja, e hoje percebi que instalaram o M.2 no slot de baixo, dei uma pesquisada hoje e vi que o slot principal é o de cima ( abaixo do processador ) dizem que ele é mais rápido etc, porque é ligado ao processador, e o de baixo ao chipset e nele a latência é menor.

 

Uma dúvida, posso simplesmente trocar ele pro slot 1 ? Só espetar e vai funcionar normal ? Ou vai dar algum problema por estar trocando de porta e tal ?

 

Outra dúvida, essa latência menor, ou perda de desempenho no slot de baixo, seria o que ? 5% ? Ou perca em jogos ? Seria algo perceptível? ..

 

Obrigado a todos.

Minha MOB é uma b660m plus, as duas entradas M.2 são NVMe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@quiksilver0 segundo o manual da sua placa-mãe, os dois slots M.2 são iguais. Pelo menos no manual não diz que um é amis rápido do que o outro.

 

Quanto a mudar do slot 2 para o slot 1, a principio não teria problema se sua BIOS se ajustar para buscar o booot no slot1 automaticamente. Então seria só trocar de lugar mesmo.

 

Mas se ao trocar de lugar seu PC parar de dar booot, então precisa entrar na BIOS e ajustar a prioridade de boot para ele começar a dar boot pelo slot 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, quiksilver0 disse:

@Fause Obrigado pelas dicas e pela resposta.

 

No momento estou sem PC por que a vaga queimou, assim que eu pegar outra vou fazer os testes.

 

Ps: nunca tinha usado M.2, caraca ele é muito pequeno e ruim de por ali na entrada kkkk

 

Acabei de ver no manual da placa-mãe que as duas entradas suportam 4.0, então acredito que não tem diferença de entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!