Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, vitorzs disse:

é a mesma contrução do meu, mas os switch é diferente, um deve ter copiado o outro, é 99% igual, só muda a marca e o switch (Tdagger bora)

alem que eu gostei da contrução dele, só o switch que é ruim mesmo

A questão não é aparência, é durabilidade.

Enfim, se você gosta do teu teclado atual, compre esse Mancer. Mas já lhe adianto de antemão, com um teclado fino assim, é capaz do PCB do teclado não ser bom, igual ao do T-Dagger Bora, e dar problema cedo na solda, que possivelmente é o que aconteceu no teu T-Dagger.

• Moderador
Postado

@vitorzs, boa tarde!

Os Outemu são bem ruinzinhos perto dos Kailh, os Kailh são bem bacanas e duram bem.

3 horas atrás, vitorzs disse:

@Pedroou eu vi esse matéria, mas ta com muita cara de patrcineo, queria ver se tem alguém que tem um teclado com esse switch e ver se durou uns 3 anos sem limpar

O @KairanD tem um Sharkoon SGK3. Mas deixar sem limpar é pedir demais também cara, ao menos passa um pincel para remover poeira que se junta entre as teclas. Mesmo assim, os Kailh são bem mais resistentes a poeira que Outemu. E 3 anos é tempo muito curto pra um teclado... Um bom teclado deve durar na média 10 anos ou mais, e os Kailh atuais conseguem caso a controladora do teclado não for mal programada.
Esse artigo do Wellington Diesel foi escrito enquanto eu ainda era moderador no PHE, na época o pessoal criticava Kailh pois os antigos Kailh eram MUITO ruins, mas muito mesmo, comparados com Cherry, mas a Kailh investiu pesado em ferramentaria nova e melhorou os processos, ao passo que a Outemu piorou tudo depois de 2017.

2 horas atrás, Pedroou disse:

Outra coisa que pode fazer é comprar o teclado com switch removível e depois comprar algum Cherry ou outro importado. Pretendo fazer isso.

Vale se atentar que teclados com Outemu usam sistema proprietário dela e só seriam compatíveis com Huano ou Akko CS além de Outemu.

1 hora atrás, Pedroou disse:

Esse artigo é cheio de erros e eu não levaria em consideração praticamente nada que ele diz em minha escolha.

8 minutos atrás, vitorzs disse:

@Pepse mt caro para o meu bolso

Ao meu ver, caso o teu T-Dagger Bora seja o modelo que permite remover os switches, recomendo a compra de switches Akko CS para colocar nele.

2 minutos atrás, Pepse disse:

Enfim, se você gosta do teu teclado atual, compre esse Mancer. Mas já lhe adianto de antemão, com um teclado fino assim, é capaz do PCB do teclado não ser bom, igual ao do T-Dagger Bora, e dar problema cedo na solda, que possivelmente é o que aconteceu no teu T-Dagger.

De fato.
No caso do teclado dele, como o problema é clique duplo, não creio que seja nas soldas.
Ao meu ver vale mas ele investir em switches novos e CASO haja problema nas soldas, pagar um técnico para refazer as soldas dos encaixes da Outemu.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, vitorzs disse:

é normal o swith huano ser praticamente igual ao outemu em questão de aparencia?

Sim. O Huano é maior que o Outemu, mas tem o protetor de poeira no encaixe, que é o que faz o Outemu e Huano serem parecidos.

Postado
Em 17/06/2023 às 21:51, vitorzs disse:

como fazer para tirar os switch huano hotswap? tenho que ter uma ferrementa diferente que usa para a troca dos outemu?

Qualquer removedor de switch remove qualquer switch! Uns são mais fáceis e outros mais difíceis!

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, vitorzs disse:

alguém conhece um removedor de swith que remove facilmente os swith? to com medo de usar o meu e acabar quebrando o switch

Esse tipo é o melhor que conheço e que já usei! você acha pode achar mais barato!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!