Ir ao conteúdo

4600G tem uma grande diferença do 2200G?

Ir à solução Resolvido por Arthur Arnemann,

Posts recomendados

Postado

ola amigos boa tarde recentemente fui dar uma pesquisada e vi que tem um processador que e o 4600G
eu tendo um 2200G queria saber se o 4600G tem uma diferença absurda ou e pouca coisa porque vi alguns testes
e não consegui compreender as diferenças estou pensando em trocar porque o 2200G não esta dando conta mais de alguns jogos e futuramente 
irei comprar uma GTX 1050 mas ate esse dia chegar queria segurar um pouco as pontas com os graficos integrados da amd

edit: fiquei interessado no 4600g por ele ser um 6/12 e ser um processador mais recente comparado a o 2200g e tambem pelo preço no aliexpress o preço esta bem legal

edit2: tambem queria saber se e melhor eu comprar o 4600g agora ou esperar ate o final do mes para comprar a GTX 1050 logo

• Amei 1
  • Solução
Postado

@lucasBFAN Boa tarde, Ryzen 5 4600g tem muito potencial comparado ao 2200g.

O 4600g consegue empurrar uma placa de vídeo, já o 2200g vai dar uma chorada, ok ?

aqui um comparativo dos 2 https://technical.city/pt/cpu/Ryzen-3-2200G-vs-Ryzen-5-4600G

Espero ter ajudado.

No seu lugar, eu trocaria logo o processador, o 4600 mesmo sem placa de vídeo já roda muitas coisas.

Postado

Eu tinha um 2400G e mudei para o 4600G, dá bastante diferença de processamento! E ele escala melhor as altas frequências de memória. Tipo 3200 3600 3800. O que para mim até o gráfico integrado, que por mais que seja quase o mesmo Vega 11 e Vega 7, deu diferença por conta do controlador de memória. Mas no seu caso mesmo usando uma VGA, vai dar diferença também. Compensa mudar sim, dá uma olhada nos sites de compra do outro lado do mundo, tem valores interessantes para os 5600G. (o 4600G não achei interessante o valor nesses sites)

• Curtir 2
Postado

@Rodrigo J Polette mano mas tipo uma GTX 1050 e o 2200g e uma boa combinaçao porque vi que precisa atualizar BIOS pra usa o 4600g na a320m ai fiquei desanimado porque não sei fazer isso e tenho medo de quebra algo eu tambem vi algumas comparaçoes da vega 7 do 4600g e uma GTX 1050 e e quase o dobro de desempenho e meu amigo quer me vender a GTX 1050 por 350 e o 4600g encontrei no aliexprees por 407 

• Curtir 1
Postado

Ah voce quer compara um ou outro? Então vá na GTX! A 1050 já é antiga, mas entre um e outro, vai ser melhor a 1050.

Atualizar a BIOS não é tão complicado assim... Basicamente voce grava o arquivo num pendrive, entra na BIOS, vai no atualizador e ele vai encontrar o arquivo no pendrive e atualiza... Não é complicado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!