Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Nitro 5 reinicia absolutamente do nada, sem erros ou tela azul


vfreitas09

Posts recomendados

Olá,

Nesse último mês tenho tido um problema constante com meu computador, ele simplesmente reinicia do nada, sem dar tela azul ou mostrar um erro. Do nada o computador desliga em uma tela preta e da boot de novo. Em relação à dar boot de novo, inclusive, já mudei uma configuração do Windows para o reinício automático após um crash, mas mesmo assim o reinício acontece.

 

Esse problema tá me deixando maluco. Não faço ideia do que pode ser, não faço ideia do que posso fazer para testar.

 

O que posso relatar é:

  • O computador só reinicia enquanto não está em uso pesado (nunca desligou enquanto estava jogando jogos)
    • Então acredito não ser temperatura, já que quando estou jogando as temperaturas chegam a mais de 80 graus, e quando o computador desliga, estão a menos de 50.
    • Inclusive cheguei a limpar ele essa semana
  • No visualizador de eventos do Windows, o ID do erro é 41, categoria da tarefa 63, fonte Kernel-Power, "O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente."
  • Já realizei vários testes de memória, CPU e GPU, e nada
  • Tenho um sistema com dual boot com o Ubuntu; nele, esses reinícios acontecem também 
    • O que me leva a acreditar que não seja problema de software, além de que esses desligamentos também ocorreram logo depois de formatar o computador
  • Às vezes o computador fica horas sem reiniciar, às vezes, reinicia em menos de 5 minutos do último reinício.
  • Formatei o computador mais de uma vez, tomando todos os cuidados, e mesmo assim o problema continua.

 

Minhas teorias são problemas de driver e problema de hardware (como conexão na placa-mãe, bateria etc.). Fora isso, não consigo mesmo ver qual outro problema poderia existir. 

Esse notebook é novo, tem pouco mais de um ano, e esse problema surgiu há cerca de 2 meses, mas começou a ficar frequente (literalmente todos os dias) há 1 mês, do nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!