Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá imagem após atualizar driver da placa de vídeo


Posts recomendados

Olá meus caros, como estão?

Espero que estejam bem, pois eu não estou tão bem assim.

 

Eu tenho uma RX 580 que comprei nova no Brasil há alguns anos, aliada a uma B550 Aorus Elite e processador R5 5600

Há 3 dias, estava mexendo no PC, porém quando fui abrir o AMD Adrenalin, apareceu uma janela falando que o driver instalado estava desatualizado (sendo que estava funcionando normalmente alguns dias atrás), então baixei o software recomendado no site da AMD, botei pra instalar, até que a tela ficou preta (sempre acontece quando instala driver de vídeo).

Porém a tela ficou preta por muito tempo, então desliguei o PC pelo botão mesmo, e liguei em seguida, e desde então, o PC não dá imagem por nada!

O PC liga normalmente, ventoinhas ligam, LED acende, etc. Só não dá imagem mesmo.

 

Nem sequer aparecem aquelas telas que costumam aparecer antes do Windows, não adianta nem apertar as teclas padrões pra entrar na BIOS e tal, porque literalmente nenhuma imagem é exibida no monitor.

Minha placa de vídeo tem portas HDMI, DVI e DP, meu monitor tem HDMI e DP.


Testei as duas conexões (HDMI e DP), sem sucesso, troquei de cabo, também sem sucesso, tentei conectar meu PC no HDMI da TV, também sem sucesso.

Tirei a placa de vídeo e a memória RAM, limpei os conectores com borracha, instalei a memória RAM em outro slot, instalei a placa de vídeo novamente e também não deu certo.

Tentei ligar o PC sem memória RAM, continua sem imagem.

Como meu processador é um R5 5600, não tenho vídeo onboard.

Resetei o CMOS, também não obtive sucesso.

 

Alguém teria uma sugestão do que mais eu poderia tentar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Torres disse:

Olá,

 

Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:

 

 

Abraços,

Gabriel Torres

Oi Gabriel, segui os passos do seu tutorial antes de criar meu tópico, infelizmente eles não resolveram meu problema.

Teria alguma outra sugestão?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

Hoje, botei a placa de vídeo num outro computador com vídeo onboard, iria repassar a BIOS da placa de vídeo com o AMD VBflash (seguindo o passo a passo desse vídeo https://youtu.be/rVszsY7qbgk), mas a placa de vídeo sequer aparece lá pra eu selecionar e mandar instalar a ROM...

 

Sinceramente, já tô bem desanimado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!