Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador Pegar? Não vou trocar pelos próximos 5 anos!


Posts recomendados

Boa noite!

 

Em uma placa B550M Aorus Elite, usando a memória Kingston Fury Beast 3200.

 

Ainda não comprei o processador e estou em duvida entre estes dois:

Ryzen 7 5700G

Ryzen 7 5700X

 

Depois que comprar eu não vou gastar mais com isso por um bom tempo, muito tempo, porém em um futuro próximo, pretendo adquirir uma placa de vídeo, no momento eu não preciso.

 

Dito isso a escolha seria o processador com gráfico integrado(5700G), mas como eu disse eu não pretendo trocar fazer upgrade de processador tão cedo, e pelo preço a diferença é mínima de um para o outro no Ali e o 5700x já tem suporte para PCI 4.0.

Logo eu penso em pegar já o 5700X.

 

Pegando o 5700X eu preciso de uma placa gráfica, mas eu não vou pegar ela agora, por isso eu preciso de algo que apenas que me de imagem, não vou jogar, nem fazer nada pesado de renderização ou algo do tipo, é apenas navegar, usar sistemas online, e programas leves no PC.

 

Então pensei em algo bem barato mesmo, uma placa de vídeo ate uns 200 reais ou até menos, agora eu só preciso que de imagem para meus dois monitores.

 

Nem monitor gamer é, é dois Dell, como eu disse o foco não é jogar agora e sim trabalhar com 2 monitores, mas pretendo fazer o upgrade da placa de vídeo daqui um ano mais ou menos quero por uma 3060 ou 3060TI.

 

Dito isso, vale a pena pegar o processador com gráfico integrado, ou seria melhor o 5700X e usar uma placa baratinha só pra dar imagem mesmo?

E qual placa gráfica para este PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliano Moreira disse:

vale a pena pegar o processador com gráfico integrado, ou seria melhor o 5700X e usar uma placa baratinha só pra dar imagem mesmo?

Boa noite, o 5700G tem um inconveniente da PCI-e dela ser Gen 3 e o 5700X é Gen4, então você poderia ter dispositivos de armazenamento com 2x a velocidade de uma em relação á outra.

Se isso não for importante dá para economizar na VGA( a GPU integradada 5700G é equivalente á GT730)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

eu tenho o mesmo processador,uso um dx 2011 e não passa de 70°

é bemparecido com esse que você mandou

É, com AG400 vai ficar nessa mesma faixa.

 

8 minutos atrás, PedraX disse:

( a GPU integradada 5700G é equivalente á GT730)

Você acha? Eu acho a Vega 8 equivalente ao GT 1030 e mesmo assim, em alguns jogos, possui um desempenho minimamente superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@Juliano Moreira os dois sao praticamente o mesmo,diferenca pouca devido a apu.

 

você ja tem placa de Vídeo?

se sim vai no 5700x

Obrigado por responderem.

Não, ainda não tenho placa de Vídeo e não vou poder comprar a que quero agora, a que quero mais pra frente seria a 3060 ou 3060ti.

Quanto ao processador eu gostaria da 5700X mas ai eu preciso de uma placa que me de só imagem mesmo, só pra ir usando normal até comprar a boa, então uma placa de Vídeo de 200/300 reais seria suficiente para mim agora.

 

1 hora atrás, Kohari disse:

Uma coisa importante: você vai precisar de um cooler para esse Ryzen 5700x, um AG400 (R$ 119,90) é suficiente.

 

Sim eu peguei já um water cooler 240mm e tem mais 3 fans na dianteira e uma na traseira

 

1 hora atrás, PedraX disse:

Boa noite, o 5700G tem um inconveniente da PCI-e dela ser Gen 3 e o 5700X é Gen4, então você poderia ter dispositivos de armazenamento com 2x a velocidade de uma em relação á outra.

Se isso não for importante dá para economizar na VGA( a GPU integradada 5700G é equivalente á GT730)

 

Então para mim importa, não estou preocupado com jogos por enquanto mas sim desempenho, nesse caso minha preferência é a 5700X mas não tenho grana para a placa de Vídeo agora.

Ai queria investir em uma que funcione e seja baratinha por enquanto, não precisa ter nada de frufru, apenas dar imagem mesmo, talvez uma placa de 200 a 300 reais.

Qual seria a placa de Vídeo ideal nesse caso?

Essa é a configuração atual:

Memória - DDR4 Kingston Fury Beast, 16GB, 3200Mhz, Black

Processador - 

placa-mãe - B550M Aorus Elite

Placa de Vídeo - 

Fonte  - XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze

Gabinete - Gamer Cougar Archon 2 Mesh, 3 Fans ARGB

SSD - Kingston NV2, 500GB

Fan Cooler 120mm

Water Cooler SuperFrame ISENGARD, ARGB, 240mm 


Falta comprar apenas o processador e a placa-mãe que ja decidi ser essa ai, acho que vai ser melhor custo beneficio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Entendi, mas só pra dar imagem mesmo?
Lembrando que depois que eu pegar o processador não penso em trocá-lo por uns 5 anos ou mais.

 

A GPU penso em pegar daqui 1 ano mais ou menos.
Até lá queria algo só para dar imagem mesmo, algo tipo assim:

image.png.d53d8005b8d3319df69f2745d8938105.pngimage.png.8d9c2966373ee51a12e009ae8139cbdd.pngimage.png.591a9003d744458576b760e8e296d2dd.png

 

Será que não rola nenhuma dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Juliano Moreira disse:

Será que não rola nenhuma dessas?

Vai dar vídeo, mas não tenho certeza q aguenta dois monitores. Eu peguei uma GT 730 de 2GB da China, mas deu problema(apesar de ter 3 saídas), só foi a 768x1024, tinha uma GT210 1GB, mas vendí.

Melhor ver se acha algo no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@Juliano Moreira os dois sao praticamente o mesmo,diferenca pouca devido a apu.

 

Apesar das especificações semelhantes - quantidade de núcleos, treads... apenas com metade do cache L2, e do Turbo do 5700G atingir 3.8 GHz contra 3.60 do 5700X, quando usados com placa de vídeo, o 5700X é em média 16% mais rápido em jogos, vide este teste da P'chau.

 

O 5700G não é da mesma arquitetura do 5700X - que é "Vermeer";  ele é "Cezanne" e da mesma forma que o 5600G não deveria ser chamado 5600G mas 5500G ou 5550G, o 5700G deveria ser 5650G, para não confundir os compradores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!