Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Pretendo trocar meu processador e minha placa-mãe entre o fim desse ano e o começo do próximo, e gostaria de pedir a opinião da comunidade sobre uma dúvida que tenho.

Acham que vale mais a pena pegar uma boa B550 e um Ryzen 5600 ou invisto mais para pegar um R5 7600 e uma placa AM5, pra ficar em um chipset novo com possibilidade de upgrades futuros?

Meu uso é para trabalho em aplicações leves (Word, Excel) e jogos. Foco em games single-player com alta fidelidade visual a 60 fps. Não costumo jogar competitivamente e meu monitor opera a 60Hz.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

@Gabriel_Caldeira Boa tarde. Olhando pelo seu uso, não vejo necessidade de trocar seu Ryzen 2700 agora. Esperaria até os preços da próxima geração estarem equivalentes aos de agora. Por ser uma compra de final de ano, mais um motivo pra não focar nisso agora. Procure umas placas de vídeo melhores.

Postado
38 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Acham que vale mais a pena pegar uma boa B550 e um Ryzen 5600 ou invisto mais para pegar um R5 7600 e uma placa AM5, pra ficar em um chipset novo com possibilidade de upgrades futuros?

Nenhum dos dois, o melhor é só colocar um 5600 / 5700x e manter sua placa e RAM atuais.

Postado
1 hora atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Olá!

Pretendo trocar meu processador e minha placa-mãe entre o fim desse ano e o começo do próximo, e gostaria de pedir a opinião da comunidade sobre uma dúvida que tenho.

Meu uso é para trabalho em aplicações leves (Word, Excel) e jogos. Foco em games single-player com alta fidelidade visual a 60 fps. Não costumo jogar competitivamente e meu monitor opera a 60Hz.

Obrigado!

Se você vai fazer upgrade no começo do ano que vem, então não faz sentido já querer pesquisar agora para comprar, já que até lá vai chegar as melhores opções no mercado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...