Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de computador até R$ 12.000 (Somente Gabinete)


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde, Pessoal! Eu estou querendo montar um novo computador para diversas funcionalidades como trabalho (Desenvolvimento de Interfaces Gráficas, AutoCad, CorelDraw, Edição de Vídeo, Macros, Power BI, R, R-Studio e R-Tools entre outros aplicativos, ou seja, muitas janelas ao mesmo tempo, portanto muito processamento, armazenamento e transferência de dados, bem pesados.

 

Jogar praticamente impossível, hoje, porém em alguns momentos, vamos em Crysis, Diablo, Fifa, Need for Speed, Winning Eleven, PES entre outros.

 

OBS1: Objetivo não trocar o computador por 1 ou 2 décadas somente peças se for necessário.

 

OBS2: Minha fonte de preço é o site BoaDica, se alguém, conhecer alguma loja ou sugestão melhor pelo RJ física ou online com confiança e que já compraram não tendo problemas, podem indicar, sugerir, serão bem aceitas!

 

1) PLACA-MÃE: Preferência alguma da Intel como Gigabyte com suporte exclusivo a Memória DDR5 e Suporte a M.2 NVMe de Alta velocidade Gen4. Já ouvi alguns relatos que a ASUS melhorou para a 13 geração, mas já não tive experiências muito boas. Quais são as melhores (Custo x Benefícios)? Muitas variedades de valores. Placa-mãe é o coração do computador.

 

2) PROCESSADOR:Intel Core I9-13900F – O F é sem o processador gráfico em https://boadica.com.br/produtos/p195346 - R$ 3.941,79. A questão de informarem que está esquentando muito, pois é torto e tem que ter cuidado na instalação para não danificar de imediato ou o calor dá problema com o tempo. Precisa de water cooler mesmo?   

 

3) COOLER DO PROCESSADOR: Quais são as melhores (Custo x Benefícios)? Muitas variedades de valores.

 

4) PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce RTX 2060 em https://boadica.com.br/produtos/p165248/GeForce-RTX-2060-6gb-gddr6-26nrl7hpx7oc - R$ 2.899,99 e https://boadica.com.br/produtos/p190559/GeForce-RTX-2060-plus-1-click-oc-6gb-gddr6-192-bit-26nrl7hp68cx - R$ 1.550, além da diferença absurda de preço, qual a diferença de um modelo para o outro?  Tentei achar 12 gb no BoaDica, mas não disponível.

 

5) memória RAM: DDR5 RAM 32GB (2x16GB). Quais são as melhores (Custo x Benefícios)? Muitas variedades de valores.

 

6) ARMAZENAMENTO: Tenho 1 disco rígido de 1 TB e 1 HD de notebook de 500 que talvez transfira para o novo computador ou não. Qual opinião e porque? SSD: 1 ou 2 TB M.2 NVMe, alguns modelos já vêm com o dissipador de calor e outro não, confirmam? Samsung, Adata modelo XPG, Crucial e KingSpec parecem ser melhores e já vi vários relatos de problemas no Kingston que eram melhores nos mecânicos. Muitas variedades de valores.

 

7) FONTE: Quais são as melhores (Custo x Benefícios)? Muitas variedades de valores.

 

8) GABINETE: Gostei muito do Gabinete Gamer Hyrax HGB700 Transparente Lateral de Vidro Temperado tipo Aquário Preto HGB700B em https://www.amazon.com.br/Hyrax-GABINETE-HGB700-ATX-PRETO/dp/B09KMDWN87/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie, mas não sei se é muito exagerado para minha configuração e fora que 930, achei muito elevado o valor em um gabinete sem nada, porém aço é resistente, vidro temperado e 10 Slots para Cooler. Sinceramente, eu achei muito bonito para o meu gosto.

 

Estou com dificuldade de chegar até o valor do orçamento, dependendo poder passar um pouco, mas nem tanto.

 

Estou com muitas dúvidas, de repente, vou até um excelente I7, não sei se vai me atender plenamente, e faço um equilíbro melhor nas demais peças. Minha ideia inicial é investir bem na placa-mãe e processador, conforme mencionado acima, porém estou aberto para orientações e sugestões com a família!

 

Gostaria de que estivesse um excelente alto-falante, áudio, entradas de vários tipos de fones, headsets, pois começaram a dá bastante problema.  

 

Muita gratidão ao Clube do Hardware!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Montagem de computador até R$ 12.000 (Somente Gabinete)
Citação

OBS1: Objetivo não trocar o computador por 1 ou 2 décadas somente peças se for necessário.

 

Mas pense, quem hoje em dia usa um computador montado em 2010, ainda mais para as versões atuais dos programas que relacionou?

 

Resumo da Opera: Comprar computador para o futuro não é boa ideia, mas focar no que atenda bem a sua necessidade de hoje, e que talvez possibilite um upgrade mid-life, o que não seria o caso de um i9. Pode ser que atenda bem nos próximos ~5 anos, mas nada garante.

 

1 - Recentemente, com o imbroglio dos Ryzen 7000 "torrando" - de fato; a  ASUS foi acusada de praticas lesivas aos consumidores, de recusar garantias...

 

2 - Sim, i9-13900 só WC de 360mm ou 420mm mais vela para o Santo. 😉

 Ou terá que limitar o consumo e reduzir a performance.

 

8 - Tem gabinete melhor - mais eficiente em temperatura; por estes R$ 900,00 - e até por menos.

Estes "aquário" não são muito bons de airflow, e colocando 10 fans pode até piorar a situação - devido a turbulências.

Vide que nenhum modelo do tipo esta entre os mais eficientes do banco de dados do Gamers Nexus.

Mas... "mais vale um gosto que 900 vinténs no bolso". 😉 

 

Talvez fosse o caso de pegar o "aquário original",  Lian Li 011 Dynamic, a versão ReDragon Edition - com suporte para fonte ATX; esta por R$ 710,00

 

 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@1lokos Boa noite, tudo bem?

 

Muito obrigado pelo retorno.

 

Antigamente, não utilizava esses aplicativos. A grande maioria, sendo utilizado recentemente.

 

Por gentileza, qual a seria a configuração de montagem para o meu caso?

 

Aguardo o seu retorno e da família Clube do Hardware, abraços!

 

 

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

 

@1lokos alguma dica?

 

@Edvaldo J. Frederico Boa noite, tudo bem?

 

Muito obrigado pelo retorno.

 

Baseado nos comentários do @1lokos:

 

Por gentileza, qual a seria a configuração de montagem para o meu caso?

 

Aguardo o seu retorno e da família Clube do Hardware, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia, pessoal! Por gentileza, dúvida cruel sobre toda a montagem de um novo computador no meu caso, conforme objetivo mencionado na postagem.

 

A família Clube do Hardware pode me ajudar nessa empreitada?

 

OBS: Eu tenho preferência pela Intel, já tive problemas com a AMD, apesar que muito outros tempos atrás.

 

Dentro do meu orçamento, eu estou pensando até em um I7 com um melhor equilíbrio das outras peças. Pensando em refletir sobre o AMD no momento atual também, Memória 2 x 16 GB DDR4 ou DDR5, 1 HD de 1 ou 2 TB SSD M.2 NVMe e que comporte um disco rígido que tenho de 1 TB e outro de notebook de 500 GB.

 

Estou aberto em sugestões, opiniões, orientações e aguardo um retorno.    

 

Gratidão!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite, pessoal! Tudo bem?

 

Até o momento a configuração se encontra, conforme abaixo:

 

1) Placa-mãe ASUS ROG STRIX Z790-F GAMING WIFI ATX 1700 DDR5 HDMI.

2) Processador: Intel Core i9 - 13900F 2.0 GHz 24-Core.

3) Watercooler: ARCTIC  Liquid Freezer II 420 - ACFRE00092A (Compatível com LGA1700).

4) Placa de Vídeo: RX 6750 XT Gaming OC Sapphire Pulse, 12GB GDDR6, Arquitetura RDNA2, Ray Tracing - 11318-03-20G.

5) memória RAM: Kingston Fury Beast 32 GB (2x16 GB) DDR5-5600.

6) Armazenamento: Armazenamento: SSD Samsung 990 Pro 2TB NVMe M.2 2280, Mz-v9p2t0b/am.

7) Fonte: XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular.

8) Gabinete: Gamer Cougar Panzer MAX-G, Full Tower, Com 1 Fan, Vidro Temperado, Sem Fonte, Black - 106AMK0015-01.

 

OBS: No item 6, pensando em adquirir o HD Enterprise (Seagate Exos).

 

Baseado na configuração acima:

 

1) A fonte de 850W aguenta de boa, segurança total e está adequada? Dúvida, caso seja necessário uma fonte de 1.000. Precisava saber o cálculo certo para essa montagem não ter nenhum erro. Tem algo mais que possa fazer economizar energia nessa montagem? Lembrando que utilizo 2 monitores antigos( 1 Monitor - TV de 24 polegadas da Philco com HDMI) e um Samsung T220 conectado em DVI e na nova montagem vou ter que utilizar pelo display-port com adaptador, pois não tem VGA na nova configuração e ninguém merece. Não vou substituir monitor devido a limitação tecnológica de imediato e os 2 me atendem perfeitamente. Em relação a monitor, vou verificar em outra ocasião até porque os meus nem são gamers e queria achar um AOC, Samsung até R$ 2.000 games de 32 polegadas, sem RGB, luz, "frufru" e sem ser curvo.

 

2) Alguma sugestão ou orientação de mudança da configuração? - OBS1: Arquitetura Intel, menos a Placa de Vídeo, pois já tive problemas com a GeForce - Nvidia e sinceramente, não conheço tantas fabricantes e modelos que entraram no mercado. A Radeon já conheço a Sapphire (Bem antiga e excelente), mas aberto em novas direções e rumos. Principalmente na GPU, pois pode ocorrer de existir uma melhor para a configuração de montagem acima, valor similar e não ter o conhecimento, pois nunca vamos saber tudo, não é mesmo?

 

3) Quantas fans coloco para aguentar o tranco e ter segurança?

OBS: Como eu já disse, talvez, após essa configuração só modifique em torno de 10 anos. Caso não ocorra, nenhuma emergência, eu sinceramente espero que não.

 

4) Falta mais algum item na configuração acima?

 

5) Caso, fosse ter que comprar cada item em lojas de confiança seja online ou não, por gentileza, poderiam me enviar cada link de onde comprariam e valores, em relação, custo x beneficio, confiança e segurança do estabelecimento.      

 

OBS Novo: Mais um questionamento que surgiu, rs. Por acaso, sabem fazer o cálculo certinho de quantos W, vou precisar na fonte? Sei que tem sites que fazem e está batendo 700 W mais ou menos, não sei ainda o número exato de Fans que vai ter, portanto uma margem de 150W da fonte, de repente, pensando em rever essa fonte de 850W que talvez seja demais sem necessidade e principalmente, um gasto desnecessário.

 

Aguardando um retorno.

 

Excelente final de Domingo e semana para todos, abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai minha sugestão: 

 

Processador Ryzen 9 7950X 

placa-mãe X670E ASUS TUF Gaming

Memória 32GB (2X16) Corsair Dominator Platinum 5200MHZ

Water Cooler NZXT X73 360MM 

Armazenamento SSD XPG S70 Blade 2TB 

Placa de Vídeo RTX3060Ti Galax

Fonte XPG Core Reactor 850W

Gabinete Cougar PANZER MAX-G

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite, @noansulivan! Muito obrigado pelo retorno!

 

A placa de Vídeo da GeForce Nvidia estão com muitos modelos diferentes, esse modelo "Galax" é confiável, seguro e vai me atender nas necessidades da configuração de montagem acima?         

 

Aguardando o seu retorno e da família Clube do Hardware, abraços!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!