Ir ao conteúdo

Posso colocar 32GB de memória RAM na placa-mãe H110M-D D3?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Bom dia tenho uma placa-mãe h110m-d d3 suporta ate 32gb, tem dois slot, e queria colocar 32gb nela so que noa consigo encontrar a memória certa para ela, gostaria alguém tirasse essa minha duvida sobre a compatibilidade dela.

Postado
1 hora atrás, Ikazuch1 disse:

Neste link você visualizará lista de marcas, modelos e capacidades memórias suportadas de forma oficial em sua placa-mãe.

Queria saber como conseguiram testar estas memórias ai da lista:

CORSAIR TR3X6G1333C9 G 6GB(3x 2GB) SS N/A N/A 9-9-9-24 1.50V ● ●

CORSAIR CMD24GX3M6A1333C9 (XMP) 24GB(6x4GB) DS N/A N/A 9-9-9-24 1.60V ● ●

Se a placa-mãe (ASUS Prime) H110M-D D3 tem só... 2 slots de memória. 😛 

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, 1lokos disse:

É confuso, na própria especificação já não explica direito, estou procurando mas esta difícil.

32 minutos atrás, 1lokos disse:

na especificação fala da MICRON MT16KTF2G64AZ-1G6A1 ela e de 16gb só que os vendedores falam que não e compatível com a placa, por ser memória para servidor, entrei em contato com a fabricante micron eles não sabem se da certo porém falaram que e so eu fazendo o teste, mas ela custa 550 cada pente teste fica caro por meu bolso, se der certo beleza mas se der errado 

• Solução
Postado

@navas Não é confuso. Por exemplo, nessa lista de memórias compatíveis é só o nome que a empresa da para o produto, e não que eles tenham testado todos os pentes juntos.

O que é fato: não existem memórias DDR3 de 16Gb para computadores comuns. Existe memória DDR3 de 16Gb para servidores e se não me engano elas são uma monstruosidade com a quantidade de bancos de memória que elas possuem.

O único motivo a fabricante se referir que o suporte vai até 32Gb é devido a especificação da controladora de memória do processador que aguenta esses 32Gb e em caso de um futuro lançamento de 16Gb DDR3 possivelmente funcionaria - o que é algo que ficou para o passado, já que estamos em DDR5.

Postado
3 horas atrás, navas disse:

mas ela custa 550 cada pente teste fica caro por meu bolso, se der certo beleza mas se der errado 

Te digo que por esse preço possivelmente é muito mais jogo comprar uma placa-mãe DDR4 - é uma opção, a questão aqui é o quão difícil vai ser achar alguém vendendo uma - e comprar pentes DDR4. Do que tentar a sorte com essas DDR3.

• 1 ano depois...
Postado

Bom dia preciso de ajuda tenho uma placa-mãe ASRock h110m-hg4, ela suporta até 32 GB de ram, mas quando coloco os dois pentes não dá vídeo, sendo que quando coloco só um pente ela funciona normal, alguém pode me ajudar por favor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...