Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, to ajudando um amigo a montar o pc dele, quando eu montei o meu eu sempre procurava os erros que a peça poderia ter antes de comprar, justamente pra fazer a avaliação se compraria ou não, e em todas as peças acabou aparecendo um problema especifico que me fez quebrar a cabeça depois, pra ele não passar o mesmo eu fiz esse tópico aqui pra tentar reunir alguns problemas que alguém tenha tido com essa configuração:

placa-mãe: B550 aorus elite

CPU: Ryzen 5 3600

RAM: Asgard 2x8 3600mhz

GPU: RX6600

Até o momento ele só tem certeza desses componentes, o resto ele ainda está em dúvida, desde já agradeço.

Postado

@ypsroca Concordo com o @Edvaldo J. Frederico, e esse processador não faz sentido você usar. O 5600 é uma boa escolha e vai empurrar bem essa GPU, e em relação a processamento de tarefas que não sejam exclusivamente jogos ele também irá ter um excelente desempenho, enfim, existem outras opções mas o 5600 é um dos melhores custo-benefício da atualidade.

• Curtir 2
Postado

valeu rapaziada, no caso o meu amigo disse que o foco vai ser os jogos mesmos, fora essa recomendação vocês nunca viram nenhum tipo de reclamação com essa config aí não?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@ypsroca

A configuração está boa, mas como já citado no tópico não vale a pena ir com esse processador, atualmente o melhor custo-benefício seria o Ryzen 5 5600, ele vai entregar um bom desempenho e custar relativamente pouco.

Para a refrigeração do CPU, recomendo o Aircooler DeepCool Gammaxx AG400 120mm, será o suficiente para o R5 5600.

E por fim, no quesito fonte, indico uma boa fonte de 550W, já será o suficiente para essa configuração, hoje o melhor custo-benefício seria a XPG Pylon 650W que está com bom preço (350,00), ou então a MSI MAG A550BN 550W, mas evite fontes ruins, não é bacana economizar justo na questão de energia do PC.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 1
Postado

@ypsroca Bom dia, está tudo ótimo.

Esse Ryzen 5 3600 ai, empurra até RTX 3080 em 4K tudo que dá, não necessita colocar nenhum outro se você já tiver comprado, e mesmo assim, no mercado de usados está saindo por 300 reais esse Ryzen 5 3600.

Boa sorte na montagem, espero que dê tudo certo.

Postado

@Arthur Arnemann Sim, mas não vai aproveitar toda a GPU, ou seja, irá ter o famoso gargalo. Temos que pensar que a diferença entre um Ryzen 3600 para um 5600 é muito grande (Ryzen 5 5600 está em promoção nesse exato momento), porém, o preço não é, e por esse motivo vale a pena pagar um pouco mais e ter melhores resultados. Não recomendo que compre componentes usados, e além de não possuir suporte esse processador pode não ter o mesmo desempenho, enfim, a sua recomendação não faz nenhum sentido e pode causar transtornos futuros.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, Arthur Arnemann disse:

Esse Ryzen 5 3600 ai, empurra até RTX 3080 em 4K tudo que dá, não necessita colocar nenhum outro se você já tiver comprado, e mesmo assim, no mercado de usados está saindo por 300 reais esse Ryzen 5 3600.

Concordo, mas em partes.. 😁

Se já tiver adquirido o 3600, realmente não vale a pena gastar e trocar pelo 5600, mas caso não tenha comprado, vá de 5600 sem medo de ser feliz.

Sobre o mercado de usado, não recomendo isso jamais, nunca se sabe a qualidade do item e é um risco muito grande, o barato pode sair caro a vezes.. indico distância disso!!

Abraços!

• Curtir 2
Postado

rapaziada, desculpa a demora, mostrei o topico pro meu amigo e ele achou melhor ir de R5 5600 mesmo, obrigado a todos pelos conselhos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...