Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É seguro fazer jump para ligar a fonte?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Bom dia meus consagrados, a situação é a seguinte. Comprei uma fonte MSI MAG A550BN a mesma já chegou e só estou aguardando o restante das peças para a montagem do pc, no entanto, ainda não liguei ela para teste, pois descobri que para ligar qualquer fonte sem ainda estar com o setup pronto, só fazendo um jump com algum clip ou arame no cabo 24pinos e ligando o cabo de alimentação na tomada, mas estou com um p0t@ cagaço de fazer isso e acabar dando um curto na fonte, pois não dá para identificar os fios por que é tudo preto... Já estou com a placa-mãe uma B450M DS3H V2 e o gabinete também. Enfim devo esperar o restante das peças para testar ou arrisco meus 330R$ que dei na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Anthony Natanael de Souza disse:

Bom dia meus consagrados, a situação é a seguinte. Comprei uma fonte MSI MAG A550BN a mesma já chegou e só estou aguardando o restante das peças para a montagem do pc, no entanto, ainda não liguei ela para teste, pois descobri que para ligar qualquer fonte sem ainda estar com o setup pronto, só fazendo um jump com algum clip ou arame no cabo 24pinos e ligando o cabo de alimentação na tomada, mas estou com um p0t@ cagaço de fazer isso e acabar dando um curto na fonte, pois não dá para identificar os fios por que é tudo preto... Já estou com a placa-mãe uma B450M DS3H V2 e o gabinete também. Enfim devo esperar o restante das peças para testar ou arrisco meus 330R$ que dei na fonte?

 

eu não arriscaria.. não há motivos.. 

 

caso ela venha estar com defeito, é so acionar a garantia.. se você fizer alguma **********, ai ja era a garantia..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai dar curto na fonte, a menos que você faça a ponte entre dois conectores errados (ex.: 5V e 12V). 

 

A própria Corsair, que manufatura fontes, tem um artigo que ensina a testar a fonte usando um clipe. Veja aí.

 

How to: Test a PSU (Power Supply Unit)

 

Tenho uma EVGA 600B que já veio com um adaptador fazendo a ligação correta, mas nunca vi em caixa de outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Acho que vou deixar pra ligar só na hora da montagem mesmo kk... Mas eu queria também testar os 2 kits das fans superframe SF-02 que tá pra chegar, acho que no caso das fans como não tem garantia estendida como a fonte irei procurar alguma assistência técnica mais próxima para fazer o teste com alguma fonte velha deles. Obrigado 🙂

@Razzee Mas mesmo com este manual da Corsair ainda fico com medo kkk, pois pode haver alguma distinção entre os circuitos das fontes da MSI e da Corsair... Obrigado pela atenção ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Anthony Natanael de Souza Os cabos necessários pra ligar não muda.

 

Pode ter diferenças internas, mas fora isso, é tudo igual.

 

Você fazendo a ligação, mesmo seguindo o manual da Corsair, não vai dar problemas, só tem de ligar os cabos certos.

 

Ver imagem de identificação:pinagem-24-atx-12v.jpg

 

Essa iamgem pode ser usada também em caso de cabos sem padrão colorido para identificação, ainda continua tudo igual praticamente, único que não terá é o -12V, que não é mais necessário, fora isso o PS-ON ainda se mantém no mesmo lugar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anthony Natanael de Souza disse:

 

@Razzee Mas mesmo com este manual da Corsair ainda fico com medo kkk, pois pode haver alguma distinção entre os circuitos das fontes da MSI e da Corsair... Obrigado pela atenção ❤️ 

 

Se o padrão do conector variasse entre uma fonte ou outra, você queimaria várias placas-mãe. 

 

O padrão ATX_12V é comum a todas as placas-mãe e fontes. A menos que você use uma fonte ou placa-mãe proprietária (ex.: Lenovo), é tudo igual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!