Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um i7-3770 para minha placa, entretanto, quando abro meu gerenciador de tarefas ele fica limitado a uma 

taxa de velocidade. Já fiz o aumento dos processadores lógicos no msconfig, aumentei a opção de energia para desempenho

máximo, mas ainda sim permanece limitado. Além disso, quando faço teste de stress no CPU-Z, ao observar no gerenciador

de tarefas ele nem chega nos 100%, fica no 88%, e a velocidade cravada em 2.99Ghz. Tenho uma placa-mãe MACROWAY - H61.

Alguém poderia me informar como posso arrumar isso?

1.png

Screenshot_1.png

Postado

@mateusDut Não tem que modificar o MSConfig para nada, isso causa mais dor de cabeça do que ajuda.

Poderia ser um problema de temperatura alta.

Postado
1 hora atrás, mateusDut disse:

MACROWAY - H61

Boa tarde, olhando para a MB percebe-se porque a corrente necessária não é entregue: falta VRM para estabilizar a corrente entregue com segurança quando solicitado. Talvez trocando ela(a MB) você atinja melhores resultados .

https://www.szmacroway.com/product/374.html

Por sinal deve dizer qual fonte você está usando.

https://www.routech.ro/pt-br/o-que-e-um-vrm-e-como-isso-afeta-o-desempenho-do-seu-processador/#:~:text=Um VRM ruim pode levar à degradação do,levar a desligamentos inesperados%2C especialmente durante o overclock.

Postado

@mateusDut A temperatura não está tão alta para ser limitante.

Pode ser como o PedraX disse, limitado pelo VRM da placa-mãe.

Poderia também tentar ir em gerenciador de dispositivos processador e desinstalar todos os núcleos e reiniciar o computador.

Postado
3 horas atrás, mateusDut disse:

Poderia me explicar melhor sobre esse MB mencionado, não entendi

5 horas atrás, mateusDut disse:

. Tenho uma placa-mãe MACROWAY - H61.

Se for mesmo o modelo desse link, o que eu quis dizer é que ele não tem um controle bom ao ao para manter a tensão( e consequentemente as corrente, ou seja a energia eletrica).

VRM quer dizer Voltage Regulator Module, ou módulo regulador de tensão, as placas costumam ter mais de 7 VRM pelo menos e só ví duas(os dois quadradinhos cinza acompanhados de capacitores) ou seja, muito pouco.

O modelo que o Edvaldo mostra é outro chipset de outra marca, pode ver que tem muito mais VRM(contei 5 VRM) que a sua.

Mas se mandasse uma foto daria mais certeza do modelo.

E veja o fonte, ele pode limitar tb se estiver com corrente instavel.

PS: já tive esse i7 3770, só que com uma MB bem melhor.E dava os 3,9Ghz direitinho

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, PedraX disse:

Se for mesmo o modelo desse link, o que eu quis dizer é que ele não tem um controle bom ao ao para manter a tensão( e consequentemente as corrente, ou seja a energia eletrica).

VRM quer dizer Voltage Regulator Module, ou módulo regulador de tensão, as placas costumam ter mais de 7 VRM pelo menos e só ví duas(os dois quadradinhos cinza acompanhados de capacitores) ou seja, muito pouco.

O modelo que o Edvaldo mostra é outro chipset de outra marca, pode ver que tem muito mais VRM(contei 5 VRM) que a sua.

Mas se mandasse uma foto daria mais certeza do modelo.

E veja o fonte, ele pode limitar tb se estiver com corrente instavel.

PS: já tive esse i7 3770, só que com uma MB bem melhor.E dava os 3,9Ghz direitinho

@PedraX Obrigado pela excelente explicação, bom aqui está a fonte, dela: 

Fonte: Valianty - ATX230W, voltage 230, corrente 4A, frequência 50-60hz.

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

3.png

4.png

• Triste 1
Postado

Bom dia, deu para ver sim.

Na linha de 12 VDC da 11A.

Teoricamente tem potência suficiente,  desde que não tenha VGA offboard e a tensão estável.

Mas como é genérica recomendo trocar por uma de pelo menos 400W bronze, ou seja certificada.Quanto à placa-mãe não deve dar problema, o que pode acontecer é não conseguir o overclock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!