Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu HD não está reconhecendo no Pc. Hoje eu instalei um SSD NVMe na minha B450 M gaming e logo quando liguei não iniciou o SO, então decidi entrar na BIOS e só estava reconhcendo meu SSD, logo após eu tirei o SSD para fazer um teste, voltou a reconhecer o HD. Peguei um pendrive e instalei o windows no meu SSD para ver se resolvia, mas ainda não está reconhecendo o HD, então preciso saber se tem alguma configuração na BIOS ou algo do tipo para usar os dois armazenamentos.

Obs: já olhei no gerenciador de dispositivos e nas partições, mas não existe HD lá.

Postado

@LockyN o HD não dar boot é uma coisa, poderia ser o HD formatado em MBR e o BIOS em modo apenas UEFI... mas desaparecer do gerenciador de dispositivos, ai ja é hardware, eu não sei se é o seu caso, mas em algumas placas B350 e B450 tem 2 portas SATA que não podem ser usadas junto com um SSD NVMe, veja no manual da sua placa-mãe se tem algo a respeito.

Os CPUS AMD tem uma tecnologia chamada SATA express, que são linhas PCI-e conectadas direto no CPU e que podem ser usadas como 2 linhas PCI-e para o SSD, ou ate 2 portas SATA adicionais, mas é uma coisa ou outra, se for o seu caso, você apenas teria que mudar esse HD para outra porta SATA que seja ligada no chipset ao invés do CPU, tipo mudar esse HD da porta SATA 1 ou 2 para a  porta SATA 3 ou 4...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!