Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga - Debug Led CPU / DRAM - I5 13400F + MSI PRO B660M-P + RTX 3060TI


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Montei um PC novo, tudo como manda o figurino.

Fonte Thermaltake Smart 600W

MB MSI PRO B660M-P DDR4
Memórias Risemode 16Gb DDR4 3200 x2
Kingston NV2 PCIe-4.0 NVMe M.2 1Tb
VGA RTX 3060Ti Galax
Processador I5 13400F

Conectei os cabos da MB 24Pin e alimentação do Processador. (verifiquei durante a detecção do problema)
Conectei as memórias no 2 (DIMM A2) e 4 (DIMM B2) slot a partir do processador (depois do problema eu desconectei os pentes e teste em todos os slots)
Conectei a alimentação da VGA (não verifiquei mas os Fans estavama ligando)
Conectei o cabo de I/O do gabinete (não verifiquei)
Conectei o Usb do gabinete (não tive como testar)
Conectei os fios de (on/off/hdled/powerled/reset o ON funcionava)
Liguei meu monitor pela saída HDMI da VGA (tela Black sem aviso, meu monitor quando não recebe sinal avisa)
Mouse teclado USB
Rede conectado

 

Quando apertei o botão de ON vi que os leds CPU e DRAM do EZ Debug LED da MB ficavam piscando, o LED CPU aceso 2seg e o DRAM 0,5seg e ficava fazendo isso sem dar vídeo, desliguei, removi os pentes de memória e liguei novamente, só o LED DRAM ficou aceso, desliguei, coloquei um dos pentes e liguei novamente, só o LED CPU  do debug ficava aceso, com um pente só o LED CPU fica aceso, se colocar dois fica piscando com o LED CPU aceso mais tempo e o led DRAM menos.
Testei com um pente em todos os slots os dois pentes, e tentei alternar para os DIMMB1 e DIMMA1, nada...
Fui olhar na internet, tem lugar que diz que minha MB aceita 13ª geração e tem lugar que diz que aceita 12ª. não tenho outra MB ou Processador para testar.
alguém consegue me dar uma Luz do que fazer?

https://www.msi.com/Motherboard/PRO-B660M-P-DDR4
Neste site diz que aceita 13ª
"Supports 12th/ 13th Gen Intel..."



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para PC não liga - Debug Led CPU / DRAM - I5 13400F + MSI PRO B660M-P + RTX 3060TI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!