Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo com nome grande demais pra mover (Back up)


s0rb

Posts recomendados

Estou tentando fazer um backup do HD pro HD externo com uns 300GB e centenas de milhares de arquivos porém no final sempre falta uns 2.000 arquivos com nome extenso demais pra ser movido. Já tentei usar programas diferentes como FastCopy e SyncBackFree, apesar de serem mais rápidos eles moveram ainda menos arquivos que a opção original do Windows 11.

Alguém sabe como resolver esse erro?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

Tem compactar a pasta antes de mover ela, comigo sempre funciona...

Eu fazia isso mas tava corrompendo arquivos. Não sei se é verdade mas ouvi dizer que compactação é pra economizar espaço e tempo pra upload, mas backup não é muito recomendável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Problema crônico do Windows. Tem discussão neste tópico:

 

 

O robocopy (linha de comando) não tem problema com caminhos longos.

 

Tem ainda o TeraCopy para testar. É um absurdo precisar de programas de terceiros (com interface gráfica) para isso. Talvez no Windows 18 seja resolvido no Explorador de Arquivos... 🤬

 

EDIT: o FastCopy em teoria é compatível, pois suporta a nova API "longPathAware". Tente habilitá-la no registro, ou via GPO, como explicado no tópico linkado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!