Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações a quem chegar a esse relato e um pedido desesperado de ajuda, a situação é a seguinte a mais ou menos a 1 ano e meio eu comecei a ter problemas com o mouse, o problema é basicamente ao levantar mesmo que muito pouco o mouse para fazer os movimentos de mircro ajuste por exemplo o ponteiro do mouse é puxado para o canto superior esquerdo da tela, o mouse basicamente força o ponteiro a ir em direção a esquerda da tela mas não trava ao chegar lá, é possível movimentar o pointeiro do mouse mas ao realizar qualquer movimento rápido ou levantar o mouse ele começa a puxar para a esquerda, se tornando impossível por exemplo fazer um circulo com o ponteiro do mouse no centro da tela onde sempre que eu tento fazer isso, de novo o ponteiro puxa pro canto esquerdo da tela, bom como é comum se pensar quando aconteceu isso resolvi comprar outro mouse, na época usava o Deathadder chroma com fio padrão, dai resolvi comprar um DA v2 pro sem fio, e ai que tudo começou a ficar completamente sem sentido, comprei esse mouse, chegou e fui então usar o mouse achando que meus problemas estavam resolvidos, mas ai que ao plugar o mouse no pc vejo que o mouse continua se comportando da mesma forma, examente da mesma forma. Foi ai que pensei que na realidade era algum problema de ou vírus, ou configuração no windows, ou o próprio windows corrompido, uso o kaspersky original a alguns anos já e por isso achei difícil ser um vírus e parti logo pra solução óbvia mas dolorosa de só formatar completamente o pc, fazer uma instalação limpa do windows e não importar arquivo algum do windows antigo, assim eliminando possíveis vírus e um sistema possivelmente corrompido. Bom foi feito isso e como vocês já devem estar imaginando, NÃO RESOLVEU!! Foi ai que comecei a pensar em possíveis problemas de Hardware no meu pc, depois de uma extensa bateria de testes com peças de um técnico amigo meu, trocamos todas as peças uma a uma e absolutamente nada resolvia o problema, a única coisa que não conseguimos trocar foi a placa-mãe e o processador, e por isso achei que o problema estaria ou no processador ou na placa-mãe, foi ai que resolvi já EXAUSTO de tentar resolver o problema e depois de ter comprado mais dois mouses o GPRO superlight e um g pro comum e os dois apresentarem o MESMO erro eu decidi comprar outro computador INTEIRAMENTE novo, esse é Z690 TUF GAMING, 12700K , 16GB de memória RAM fury 3600mhz, uma fonte da corsair branca 80 plus gold 750w, um gabinete airflow4000, um cooler RGB da coolermaster, NVMe NOVO da Kingstom, e apenas manti minha RTX 2070 por falta de orçamento, mas até ai tudo bem porque pensei, se o problema acabar sendo na placa de vídeo (o q eu tinha certeza que não era porque havia testado com outra 1070 do técnico meu amigo e o problema permaneceu) eu poderia só usar a placa de vídeo integrada do processador e testar sem minha placa pra ver se resolvia, e NOVAMENTE não foi resolvido, passei a pensar que era alguma coisa na instalação elétrica da casa, então levei meu pc pra testar na casa do técnico meu amigo, e de novo lá o problema também existia, então descartei ser qualquer coisa na casa, foi ai que testei o pc do ténico que é um pc gamer robusto tmb o mouse dele e  ali constatei definitvamente que o problema existia no meu pc e eu n tava ficando doido (sim nesse momento eu tava até pensando que o problema era comigo) porque no pc dele com o mouse DELE tudo estava normal sem puxar nada pra esquerda, tudo perfeito, foi ai que pensei, vou testar meu mouse no pc dele, se der o problema é o mouse e eu dei azar de comprar 4 mouses que tinham o mesmo problema, que no momento meu mouse era o GPRO superligth, conectei então o mouse no pc dele e O PROBLEMA APARECEU NO PC DELE, ai eu pensei ***** fui extremamente azarada e comprei 4 mouses defeituosos, mas foi ai que tudo ficou sem sentido NENHUM, ao voltar o mouse dele pro pc o mouse dele também passou a apresentar o problema, e TODOS os mouses que colocamos pra testar a partir desse momento no pc dele TAMBÉM APRESENTAVAM O MESMO PROBLEMA, e formatar o pc mesmo apagando TUDO TODAS AS PARTIÇÕES ABSOLUTAMENTE TUDO não resolvia o problema nem no pc dele, assim como n resolvia no meu, e então resolvemos testar o mouse na BIOS do pc, pra ver se o problema aparecia lá E BOOM o problema de puxar pra esquerda acontece ATÉ DENTRO DA BIOS, foi então que resolvemos atualizar a BIOS pensando que ao baixar um BIOS nova na placa e formatando os NVMe o problema seria resolvido, e até usamos um mouse que NUNCA tinha tido contado com o pc depois de apresentar o problema (sim esse amigo meu técnico tinha uns 8 mouses na casa dele) o BIZARRO é, mesmo com a BIOS nova TUDO formatado nos NVMES e um mouse que nunca tinha tido contado com o problema o problema PERMANECEU e passou pra esse mouse novo que nunca tinha tido contado com o problema, foi ai que ficamos completamente sem ideia, e fomos testar se realmente era o mouse que transmitia esse problema pra outros computadores tmb, e resolvemos pegar um dos mouses que tinha apresentado o problema e colocar em um notebook dele mais simples, e então DE NOVO ELE PASSOU O PROBLEMA PRO notebook, disso conseguimos assumir que de fato era o mouse que transmitia o problema mas não só isso uma vez trasmitido mesmo um mouse sem o problema vai ser infectado. JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER o que achamos é que o vírus fica alocado dentro do mouse e infecta a BIOS ou o firmware dela, só que não sei como resolver isso, como limpar a BIOS disso ou como limpar os mouses disso. To completamente perdido e desesperado.

• Moderador
Postado

Olá, boa noite.

Eita, problema esquisito. Ham.. por curiosidade, você já tentou usar aqueles mouses antigos? Que o contato é redondinho? Obviamente ninguém utilizaria isto para mexer em um computador hoje em dia, mas para testes.

E realmente, mouses podem ter vírus instalados em suas minusculas memórias.
O da foto debaixo não tem como ter uma memória, por isso a pergunta ;3 
image.png

Postado

Então, não, porém acho que isso só impediria do vírus ser trasmitido por ele, mas uma vez que o vírus já está no meu pc qualquer mouse que eu coloco nele funciona exatamente da mesma forma. Preciso de um jeito de tirar esse vírus de dentro da placa-mãe que é onde ele aparenta ficar armazenada pelas circunstâncias, agora é possível tirar esse vírus de dentro desses mouses? porque eles claramente levam o vírus para outros computadores. A e outra coisa essa minha placa-mãe não tem entrada pra esses mouses....

8 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Olá, boa noite.

Eita, problema esquisito. Ham.. por curiosidade, você já tentou usar aqueles mouses antigos? Que o contato é redondinho? Obviamente ninguém utilizaria isto para mexer em um computador hoje em dia, mas para testes.

E realmente, mouses podem ter vírus instalados em suas minusculas memórias.
O da foto debaixo não tem como ter uma memória, por isso a pergunta ;3 
image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...