Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Basicamente o título.

Aqui não tem aterramento, então queria um filtro de linha clamper, pois apesar de não substituir nem de longe, é melhor do que nada.

O problema é que meu pc fica longe da tomada mais próxima. No momento eu uso uma extensão cujo cabo tem cerca de 2,5m - 3m (e ainda fica um pouco curto na verdade), e os filtros Clamper (pelo que vi no anuncio da amazon) tem 1m.

Então, posso conectar o filtro na extensão sem problemas?

O único problema é que não tenho certeza se o meu é uma extensão ou filtro de linha, tenho quase certeza que é extensão porque é vagabundo e comprei em uma loja qualquer de bairro por uma mixaria a anos atrás.

• Membro VIP
Postado

@BL4CK0UT1996 Boa tarde!
Se a extensão for de qualidade pode usar sim, mas se a tua extensão for um "filtro de linha" desses de qualidade duvidosa, melhor comprar uma extensão de verdade, ou fazer uma com cabo PP e conectores de qualidade (recomendo Pial). Em rede 220V, se a extensão for de no máximo 20m, pode usar cabo 1,5mm. Em rede 127V, pode usar cabo 1,5mm se a extensão for de no máximo 10m. Atente-se para a polaridade correta se for fazer a extensão, use o verde para o terra e coloque os cabos da mesma cor nos mesmos pinos tanto da tomada quanto do plugue.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!