Ir ao conteúdo

Driver de REDE Wireless Notebook Ultra UB433 Não conecta

Ir à solução Resolvido por Marcelotecnico,

Posts recomendados

Postado

Preciso do Driver ou Alguma solução pro driver de Rede Wireless desse Notebook instalei vários mas aparenta esta correto mas quando clica em conectar demora uma eternidade e não vai e quando conecta fica poucos minutos e cai a conexão...

baixei os drivers no site do suporte da fabricante na própria multilaser mesmo assim não resolveu...

nas minhas pesquisas na internet vi que não sou o único com problema desse tipo nos notebook Ultra da multilaser 

testei no Linus ubunto - no Windows 7 e no Windows 10 sempre o mesmo problema tudo funciona menos a rede sem fio

não sei se e algo que tem que mudar na BIOS etc.

se alguém souber algum truque ou solução vai ajudar muito 

Informação no gerenciador de dispositivo esta assim  

Realtek 8821CE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC

id de hardware

PCI\VEN_10EC&DEV_C821&SUBSYS_C82110EC&REV_00
PCI\VEN_10EC&DEV_C821&SUBSYS_C82110EC  
PCI\VEN_10EC&DEV_C821&CC_028000
PCI\VEN_10EC&DEV_C821&CC_0280

• Solução
Postado

já tive alguns problemas com essa marca ai quase todos os Notebook Ultra da Multilaser tem esse problema de engenharia na placa pior que nem pra substituir a placa wifi por outra não tem slot PCI e embutida na placa-mãe a solução caso não de certo e comprar um dongle USB wireless a única alternativa

Driver Para Placa de REDE Realtek 8821CE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC

https://www.4shared.com/zip/-9eHB4safa/Driver_Wirelles_Multilaser_Ult.html

Em caso de Problemas siga as dicas

dica 1
Essa Placa e muito fraca geralmente vem com Bluetooth junto e acaba dando perda de sinal com isso favor ir nas opções do driver após instalado entre nas propriedades dele pelo gerenciador de dispositivos e vai na aba gerenciamento de energia desmarque a opção o computador pode desligar o dispositivo pra economizar energia e volte na aba avançado procure enableadaptivity se tiver enable coloque disable e procure bandwidth se tiver marcado 20/40mhz mude para 20mhz caso não tenha essas opção não se preocupe pois varia de hardware alguns vem outros não etc...

--------------------------------

dica 2
vá no painel de controle entre em opções de energia depois vai em alterar opções do plano de energia - alterar configurações de energia avançada procure configurações do adaptador sem fio modo de economia de energia selecione desempenho máximo e salve

-------------------------------------

dica 3
nos testes feitos tanto em Linux como no Windows esse adaptador era pra funcionar nas frequências 2,4 GHz e 5 GHz mas nas potencias 2,4 mais antigas ele demora mais pra conectar e tem mais instabilidade de sinal que nas novas 5 GHz

--------------------------
temos que esperar que nas atualizações futuras que lance algum driver que corrija esses problemas...

vídeos tutorial que também serve pra essa placa de rede
https://www.youtube.com/watch?v=nGew3Va0JPg
https://www.youtube.com/watch?v=sq0cMJe8bfE

• Curtir 1
Postado

o meu está com o mesmo problema o meu e um ultra 532  depois de 3 meses de uso começou falhar o wifi e já liguei no suporte e eles fala que e culpa do meu roteador pode isso kkkk agora mandaram levar pra fazer uma analise o problema que sei como funciona esses suporte vai ficar mó tempo parado lá e eu fico esperando de  15 a 60 dias prefiro comprar um adaptador USB Wireless vai me dar menos dor de cabeça por enquanto vou usar via cabo de rede mesmo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!