Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ferramentas para detecção de malware + antivirus


Posts recomendados

ola gente, preciso de ferramentas para detectar malwares e um antivírus bom que não puxe muito desempenho do meus computadores, e eu tenho tenho uma duvida, é possível um virus se manter na maquina apos a formatação? pois ontem apareceu que minha conta do google havia sido invadida e que foi recuperada. dai eu ja fui logo trocando a senha e ativando verificação de duas etapas na conta, verificar as minhas outras contas e de sobra formatei meus dois notebooks que havia usado no mesmo e dia e usei uma ferramenta de detecção de virus chamada "Kaspersky remove tool" no meu pc principal e tambem fiz uma verificação completa com o windows defender. desde já obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Matheus Tenfen disse:

ola gente, preciso de ferramentas para detectar malwares e um antivírus bom que não puxe muito desempenho do meus computadores

Boas soluções antivírus são o Kaspersky, Bitdefender, ESET e Norton. Você consegue boas promoções nas soluções da Symanctec, Kaspersky e da Bitdefender em sites confiáveis como a Kabum e Kalunga

Se você quiser utilizar um antimalware em conjunto com seu antivírus você pode fazer e isso raramente causa problemas de desempenho no sistema operacional, nesse caso, eu te indico o Malwarebytes Anti Malware e o Hitman pro Alert. Se for utilizar o malwarebytes, você deve antes dele instalar o antivírus que você vai utilizar e adicionar algumas pastas e arquivos nas exclusões conforme instrução da própria malwarebytes

E sim, existem malwares que persistem após a formatação, inclusive a ESET foi a primeira empresa que vende soluções antivírus que detectou uma ameaça do tipo em 2016, as soluções de segurança da ESET tem opções de scan pra detectar esse tipo de ameaça que vão além da verificação de rootkits mais comuns de seus concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KoGoo entendi, agora estou fazendo a verificação da eset online scanner, mas quando abri como administador pela primeira vez depois de abaixar o arquivo ele fechou, e tive que abrir de novo. Dai fiquei receoso se um suposto "virus" que esta no meu pc alterou alguma coisa para não ser detectado... o que você acha?

 

@KoGoo e seria possível detectar algum virus que persisitiu após a formatação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
26 minutos atrás, Matheus Tenfen disse:

@KoGoo entendi, agora estou fazendo a verificação da eset online scanner, mas quando abri como administador pela primeira vez depois de abaixar o arquivo ele fechou, e tive que abrir de novo. Dai fiquei receoso se um suposto "virus" que esta no meu pc alterou alguma coisa para não ser detectado... o que você acha?

 

É possível, nesse caso eu sugiro você criar um tópico aqui na seção de remoção de malware conforme instrução do tópico abaixo para receber ajuda de um analista de segurança

 

Você pode baixar e testar gratuitamente as soluções da ESET por 30 dias sem compromisso nenhum, e ao contrário de um scanner online, como todo antivírus possui certos módulos que garantam que o programa não será adulterado.

26 minutos atrás, Matheus Tenfen disse:

 

 

@KoGoo e seria possível detectar algum virus que persisitiu após a formatação?

Sim, esse tipo de malware é chamado de rootkit e os antivírus normalmente tem módulos pra detectar esse tipo de ameaça, mas como mencionado, o ESET usa um scanner de UEFI que vai além das verificações mais convencionais pra encontrar rootkits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!