Ir ao conteúdo

RMA de Placas de vídeo NOVAS E LACRADAS do MercadoLivre

Ir à solução Resolvido por madclocker,

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de tirar uma dúvida sobre placas de vídeo novas e lacradas vendidas no mercado livre, quero muito comprar uma RX 6600 que está em um preço muito bom e vendido novo e lacrado com nota fiscal por um vendedor Platinum.

https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-Vídeo-amd-powercolor-fighter-Radeon-6600-series-rx-6600-axrx-6600-8gbd6-3dh-8gb/p/MLB19123422

Apenas queria saber se essa placa é elegível para o RMA da PowerColor.

• Solução
Postado

A Nota Fiscal ser verdadeira ou falsa não vai fazer diferença para o consumidor. Não vão te negar garantia por você ter sido enganado.

O que pode anular a garantia é se a placa foi comprada fora do Brasil e trazida pra cá por importação por um distribuidor não autorizado. Ou seja, se a placa foi contrabandeada.

Por exemplo, se o vendedor adquiriu essa placa no AliExpress e está te vendendo no Brasil, com nota ou sem nota, o distribuidor autorizado, que é o responsável pela garantia da marca, vai negar o reparo.

Como se proteger disso? Assim que a placa chegar, entre em contato com o SAC do fabricante/distribuidor e consulte a origem da placa pelo serial número dela.

Postado

@madclocker Aaaa me lembro disso no site da fabricante, muito obrigado por esclarecer essa dúvida, a placa já está a caminho e chegará semana que vem, a nota fiscal está correta e válida, quando eu receber irei entrar em contato com a fabricante e verificarei a procedência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!