Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera do CDH, estou montando um pc gamer e sou meio leigo nessa parte de hardware, queria dicas sobre qual gabinete comprar e recomendação pra refrigeração do pc não sei se compro air cooler ou water cooler…

Esse pc será mais pra jogar mesmo, no momento comprei somente a placa-mãe que é a placa-mãe gigabyte b660m gaming x DDR4 matx mais o pc que pretendo montar é esse:

Processador: i5 12400f

placa-mãe: Gigabyte b660m Gaming x

Placa de vídeo: RTX 3060 ti 

Memória: SSD 1tb Kingston nv2

Fonte XPG core reactor 850w

2x16gb memória XPG spectrix D50 

dica de gabinete e refrigeração, se compro air cooler ou water cooler …

• Moderador
Postado

@Luis Gustavo Soares Abreu Olá amigo, tudo bem?

Seguinte, existem algumas modificações que eu faria nessa sua configuração, vou deixar algumas indicações:

Processador - Não recomendo hoje que compre um Intel de 12ª geração, na verdade eu gostaria de lhe recomendar um AMD R5 5600, mas você acabou se prendendo a CPUs Intel quando adquiriu essa placa-mãe.. então, minha dica é, tente partir para a 13ª geração, assim pelo menos vai ganhar um fôlego de longevidade e desempenho a mais, ao menos com o i5 13400F, mas o ideal mesmo seria o i5 13600KF, caso tenha orçamento é claro, aí vai ter uma longevidade ótima e um desempenho absurdo.

Placa de Vídeo - Eu mesmo utilizo a RTX 3060 Ti e é uma ótima placa, mas com sinceridade, se eu fosse comprar hoje eu iria de RTX 3060 12GB, além de economizar, talvez lhe entregue mais segurança no futuro pela VRAM maior, ou então, iria de AMD com a RX 6750 XT 12GB.

Memória - Não sei onde está olhando essa memória XPG, mas no momento encontro ela mais cara do que a Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16 a qual considero uma das melhores hoje, vale ficar de olho.

Sobre WC ou Aircooler, depende de qual será o CPU, gosto e orçamento.. mas se for mesmo de i5 12400F, pode ir com um aircooler como o DeepCool AG400 que vai dar conta, se quiser mesmo WaterCooler por preferência ou estética, recomendo o DeepCool LE520 que aguenta até o i5 13600KF.

Quanto ao gabinete, é bem pessoal.. mas vou indicar o Superframe Overtake pois é um ótimo custo-benefício, bastante espaço e bom fluxo de ar.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!