Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor conexão para monitor de 165HZ, DP, DVI ou HDMI


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Ontem meu monitor chegou. (165HZ, 1 MS, MANCER - PICHAU)

Tenho algumas dúvidas técnicas que não consegui solucionar pela internet, podem me ajudar?

Seguinte... meu PC é um pouco antigo e tem entrada apenas HDMI e VGA.

O monitor tem entrada DP, DVI e HDMI.

Na embalagem do produto veio um DP.

Como meu PC não tem essa entrada eu utilizei um HDMI que tinha aqui em casa.

Deu super certo! Imagem ótima, mas a taxa de atualização ficou apenas em 60hz... Fui pesquisar sobre e descobri que o meu cabo HDMI é velho e precisaria de um cabo novo 2.1 para melhor atualização. Até até aqui ok!

Acontece que eu vi que existem adaptadores de DP para HDMI... logo surgiu uma dúvida... para melhor desempenho o que seria melhor?

um cabo HDMI 2.1 novo;

ou um adaptador de DP para HDMI? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E recomendado utilizar um cabo HDMI 2.1 novo, em vez de um adaptador de DP para HDMI.
é aconselhável adquirir um cabo HDMI 2.1 certificado e compatível com as especificações do seu monitor e placa de vídeo. Isso garantirá a melhor qualidade de imagem e a taxa de atualização adequada para aproveitar ao máximo o seu monitor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlonxv Eu estou juntando $ para comprar um PC melhor que já tenha a entrada DP.

Até lá vou seguir a sua recomendação e utilizar o HDMI 2.1

Achei um que é da marca ELG, HDMI 2.1, dourado, pelo que pesquisei é uma boa marca (entrega 144hz) já e melhor que meus 60, kkk.

A questão é que minha placa de Vídeo é uma integrada da intel, antigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, tenho um i3 de 4 geração. 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o dp seria sem duvida melhor mas como seu pc não é compatível se você usar um adaptador a conexão estaria limitado ao cabo HDMI. ou seja ficaria o mesma coisa que se estivesse somente com HDMI. como o amigo disse ai em cima use um cabo de qualidade 2.1 e será estão incrivel quanto o dp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

meu pc tambem é um de  4 geração . você disse que esta usando uma placa integrada tenha em mente que o Vídeo integrado tem que ser compatilvel com uma taxa de Hz maior senão mesmo com um cabo novo estaria limitado a 60hz. mas se você esta pensando em um upgrade vale muito a pena investir no cabo ja que agora tem um monitor top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Qual a melhor conexão para monitor de 165HZ, DP, DVI ou HDMI

@Pedroou O cabo veio, mas o meu PC e antigo e tem apenas VGA e HDMI

O cabo q acompanha é DP.

 

@Giovane X Thaís Eu n faço ideia de quantos Hz suporta 

Acredito que deve ser 120 

Ontem quando o monitor chegou e eu fiz a conexão e entrei na configuração de tela para mudar os Hz tinha lá:

Full HD 60hz  e full HD 120 Hz... cliquei nela e a tela ficou preta sem dar imagem 

Dai esse cabo HDMI que eu estou usando tem mais 10 anos, kkkkkkkkkkkk. Era de um DVD bem antigoooo q eu tinha guardado na bagunça ele é 1.0, acredito que é por isso que está em 60hz.

Hoje mesmo ja vou comprar esse HDMI 2.1 e realizar novo teste 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Nesse caso compre um HDMI 2.0 ou 2.1, o que for mais barato.

Versão da HDMI  Ano Resolução e Taxa de atualização                      Taxa de Dados Máxima

1.0                          2002  1080p @ 60 Hz                                                            4.95 Gb/s

1.1/1.2                    2005  1080p @ 60 Hz |1440p @ 30 Hz                                 4.95 Gb/s

1.3/1.4                    2009  1080p @ 144 Hz | 1440p @ 75 Hz | 4K @ 30 Hz       10.2 Gb/s

2.0                          2013  1080p @ 240 Hz | 4K @ 60 Hz | 8K @ 30 Hz             18.0 Gb/s

2.1                          2017  1080p @ 240 Hz | 4K @ 240 Hz | 8K @ 120 Hz         48.0 Gb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!