Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vendedor declarou errado o valor e fui taxado nesse valor!


Posts recomendados

Desculpa, Sei que esse não é o lugar certo, Mas preciso de uma orientação ....

 

Comprei uma GPU na Ali Express por 400 reais, Demorou quase 3 meses na alfandega ,Quando passou foi taxado em 1,400 reais....Mas descobrir o porque...

 

O vendedor/Loja declarou 300 USD(Na moeda USD)

 

TOTALIZANDO R$ 1.448,58 o produto declarado!

 

O que devo fazer a partir de agora?

O vendedor pode alega que tinha chance de ser taxado e acaba não devolvendo o dinheiro?

 

Obs:Falta 10 dias para finalizar o tempo "limite" de entrega pela ali express(Ja faz quase 3 meses)

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sei que funciona da seguinte maneira, o interessado pede revisão do valor e apresenta as provas do valor pago, ai eles revisam e podem manter o valor, reduzir ou aumentar.

Você já tem o ID dos correios?

Isto é em relação a taxa de importação, com relação ao Ali parece que tem como clicar em algum lugar para aumentar o prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maciel32 Você poderia tentar entrar com recurso nos correios para tentar comprovar que o valor pago é inferior a esses U$300.


A segunda possibilidade seria, abrir uma disputa no AliExpress alegando que por um erro do vendedor você terá que pagar aproximadamente 5x o valor do produto. E por isso está se recusando a aceitar a entrega. E com isso você também teria que entrar no site dos correios e se não me engano vai aparecer um botão para recusar a entrega.

 

Deixe rolar a disputa até o AliExpress se envolver. Porque talvez o vendedor vá te convencer a cancelar a disputa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Razzee disse:

Onde você conferiu que foi declarado o valor de USD 300.00, uma vez que ainda não está com o pacote? Esse valor não teria sido atribuído pelo fisco?

 

É muito difícil um vendedor chinês, experiente (presume-se), cometer um erro grave desses, que prejudicaria a ambos.

@Razzee

 

No DIT(Para tu vitalizar a taxa no site dos correios)

 

O valor do bem esta declarado em 300 USD, Convertendo para nossa moeda dá 1.448,58 reais, Segundo a alfandega, A taxa esta no valor de 1.359,70 reais(Imposto de Importação +circulação de mercadorias e serviços+Serviços Postais).

 

O que acha? É a primeira vez que vou recusar o meu pedido e tenta pegar o dinheiro de volta, Vou usa o método do GUI OC sendo assim

 

Falei para o vendedor e ele lavou as mãos....Falou que ele não decide a declaração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode contestar a taxação com base no valor que foi realmente pago.

 

Para isso, pode anexar imagens do histórico da transação no Aliexpress, assim como a sua fatura no cartão de crédito ou comprovante de pagamento via Pix.

 

Como a gente sabe que no Brasil as coisas não funcionam como deveriam, é capaz de levar uma eternidade.

 

Para ter uma solução mais rápida, eu particularmente devolveria a encomenda para receber reembolso e o vendedor aprender a lição dele, porque o que ele fez é absurdo.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora sim estamos falando a mesma língua, se você acessou o DIT significa que tem acesso ao ambiente minhas importações.

O fato é o seguinte, não importa o que realmente o vendedor declarou ou não, o que vale é a avaliação do fiscal, foi ele que recebeu a sua mercadoria e taxou com base no valor em um tabela.

Entre no ambiente minhas importações e clique nas figuras e veja as suas opções:

1- Recusar a mercadoria

2- Pagar o valor cobrado

3- Recorrer do valor

A recusa gerara um procedimento de devolução ao remetente ou o tratamento da mercadoria como abandono, isso em âmbito dos correios, já na área do site do Ali em ambos os casos vai considerar como mercadoria não entregue, ai precisa estudar como eles vão julgar o fato se vão atribuir culpa ao vendedor e lhe devolver o dinheiro ou se vão atribuir culpa ao comprador porque recusou a entrega e vão liberar o dinheiro ao vendedor. Eu sinceramente não sei como vão julgar a questão.

Pagar o valor faz com que a mercadoria seja enviada para sua casa, com o detalhe de que pode incidir uma multa ou taxa extra pelo prazo mais longo de armazenamento.

Recorrer do valor, eu faria isto, clicaria na revisão e encaminharia as provas do pagamento realizado. Neste caso o funcionário vai fazer um julgamento que pode resultar em manter o valor ou então diminuir ou aumentar. Nos meus casos práticos nunca aumentaram e os valores sempre foram revistos dentro ou abaixo do valor justo, do valor que realmente eu deveria pagar.

O passo a passo da última vez que fiz um pedido de revisão está tudo aqui nos mínimos detalhes:

 

E é muito provável que de lá para cá nada mudou.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!