Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Não entendo nada de processador. Gostaria de usar esse PC para jogar jogos atuais. Vale a pena fazer upgrade do processador ou o processador dele já é bom o suficiente? Teria muita diferença no desempenho em jogos se fizesse upgrade? Qual seria um bom processador compatível com essa placa-mãe?

Placa-mãe: Dell 0KWVT8 Socket 1150 LGA
Processador: Intel Core i7 4770
16GB RAM Dual Channel DDR3
Placa de vídeo: RX580 2048sp

Fonte Dell 460W (D460AM-02)

Postado

@Catexia não vale a pena você fazer o upgrade por conta da placa de vídeo. o i7 4770 empurra tranquilamente a rx580. agora se você fosse sair pra uma rx2060 em diante ou rx5500 em diante, seria plausível pensar no upgrade para um processador mais recente (dependendo da resolução que você fosse jogar). eu tenho o i7 4770s e na opinião minha, é um excelente processador.

para jogos atuais, os processadores já sentem um pouco por conta da idade, mas só trocar o processador não vai resolver o seu problema, teria que ser a dupla processador + placa de vídeo.

observação: se você for querer trocar o processador por um mais recente, melhor preparar o bolso. pois vai precisar trocar também as memórias e a placa-mãe, pois os processadores/memórias atuais ou melhores não são compatíveis com a sua placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

Não existe upgrade nesse PC, trocar o processador vai exigir também placa-mãe e RAM nova. E de qualquer forma, não é ele o fator limitante, é a placa de vídeo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!