Ir ao conteúdo

Tem como bloquear endereços no gmail?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

É possível bloquear e-mails no gmail?

Procurei e não achei em parte alguma.

Quero adicionar e-mails não confiáveis a lista de bloqueados.

• Solução
Postado

@xlemes Chegou a olhar nas configurações de Filtros e endereços bloqueados ?

Com o Gmail aberto, clique  na engrenagem que fica em cima  ali perto de onde tem a foto da conta, depois vai em Ver todas as configurações, dentro vai ter essa opção Filtros de endereços bloqueados.

Lá você pode filtrar endereços de e-mail para serem bloqueados.

Testa isso pra ver se funciona.

Postado
10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Com o Gmail aberto, clique  na engrenagem que fica em cima  ali perto de onde tem a foto da conta, depois vai em Ver todas as configurações, dentro vai ter essa opção Filtros de endereços bloqueados.

Depois de seguir suas orientações..., eu ví que tinha uma seta para baixo (porém não tinha clicado).

Cliquei nela e desceu aparecendo exatamente as opções que você mencionou.

Obrigado 👍

Postado
21 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Uma dúvida...

Sem que eu receba e-mail..., tem como adicionar?

Cliquei em "criar filtro" e não aparece a opção pra "adicionar endereço" e depois a opção de "bloquear".

Postado
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@xlemes Se você souber o e-mail alvo, dá sim.

O importante é saber qual é o e-mail usado para mandar algo.

Por exemplo, se for do google, se você sabe qual e-mail é, mesmo não tendo recebido nada antes, pode bloquear.

Você pode me passar o procedimento??

Eu sei qual é o e-mail do remetente sim...

Obs: pra que fui abandonar o hotmail 😔

Lá é muito mais fácil...

Postado

@xlemes Estava revisando aqui as configurações.

Você pode fazer o mesmo passo que apresentei antes,  e clicar em "Criar novo filtro", e preencher uma caixinha nova que aparecer, insere o e-mail alvo no campo De, e avança, em uma nova caixinha você seleciona algumas opções.

Se nunca quer e-mails desse remetente, pode colocar direto em Excluir, novos e-mails vindos desse remetente vai direto para exclusão no gmail.

Tem também a opção de dentro do e-mail recebido, você clicar nos 3 pontinhos e bloquear diretamente ali, mas pra isso, você precisa receber pelo menos 1 único e-mail vindo desse remetente.

Cada provedor de e-mail tem suas particularidades, eu tenho conta no hotmail até hoje, e acho ruim, isso porque ele considera qualquer e-mail como lixo eletrônico as vezes, e nem sempre deveria ir para essa caixinha.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@xlemes Estava revisando aqui as configurações.

Você pode fazer o mesmo passo que apresentei antes,  e clicar em "Criar novo filtro", e preencher uma caixinha nova que aparecer, insere o e-mail alvo no campo De, e avança, em uma nova caixinha você seleciona algumas opções.

Se nunca quer e-mails desse remetente, pode colocar direto em Excluir, novos e-mails vindos desse remetente vai direto para exclusão no gmail.

Tem também a opção de dentro do e-mail recebido, você clicar nos 3 pontinhos e bloquear diretamente ali, mas pra isso, você precisa receber pelo menos 1 único e-mail vindo desse remetente.

Cada provedor de e-mail tem suas particularidades, eu tenho conta no hotmail até hoje, e acho ruim, isso porque ele considera qualquer e-mail como lixo eletrônico as vezes, e nem sempre deveria ir para essa caixinha.

Conseguí fazer...

Nas duas opções "De", eu coloquei o endereço na qual quero excluir.

E "Para", eu coloquei o meu e-mail.

Depois cliquei em "criar filtro".

Veio as opções do que eu quero fazer com esse e-mail.

Eu marco a opção "Excluir"..., e sempre que alguma mensagem venha desse endereço de e-mail pra mim..., ele já vai direto pra lixeira...

Obrigado pela ajuda...

Obs: uma outra dúvida...

Existe alguma maneira de "bloquear permanentemente?

Se a pessoa ou instituição mandar e-mail pra mim..., esse endereço estando bloqueado no meu serviço..., a pessoa receba uma notificação de que o e-mail não foi entregue?

Existe essa opção?

Postado

@xlemes Para bloquear é o segundo passo que citei antes, mas tem que receber um e-mail para bloquear.

Já sobre notificação, não tem.

Testei aqui mandando um e-mail da minha conta do hotmail para uma conta no gmail.

Colocando a opção de bloqueio, a unica coisa que muda mesmo é que o e-mail em si não vai para a caixa de entrada, mas sim direto para a de SPAM do gmail.

Postado
20 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@xlemes Para bloquear é o segundo passo que citei antes, mas tem que receber um e-mail para bloquear.

Já sobre notificação, não tem.

Testei aqui mandando um e-mail da minha conta do hotmail para uma conta no gmail.

Colocando a opção de bloqueio, a unica coisa que muda mesmo é que o e-mail em si não vai para a caixa de entrada, mas sim direto para a de SPAM do gmail.

Entendí...

Pra bloquear não tem a opção de adicionar...

Só mesmo recebendo o e-mail...

Obrigado por esclarecer essa minha dúvida...

Pensando seriamente em voltar pro outlook.

Enfim...

Abraço e fique com Deus 🙏

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!