Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, adquiri uma Corsair CX750M que encontrei na Kabum por um preço ótimo. É uma boa fonte?

como ela é modular, tanto faz eu conectar o cabo EPS do processador e o PCI da placa de Vídeo na fonte, independente das entradas, correto? Visto que o lado dos conectores que vão na fonte são iguais. Desde que eu conecte a outra extremidade corretamente na placa de Vídeo e placa-mãe depois, certo?

Estou eu dúvida porque não entendi muito bem na fonte se existe uma sequencia certa no encaixe lá.

• Solução
Postado

Isso aqui te deixou confuso, né?

image.thumb.png.a179de748c67d47e99a1a24314d11f00.png

Sim, a entrada da fonte (modular) que alimenta tanto a placa de vídeo quanto o processador é exatamente a mesma. Você pode conectar tanto um quanto o outro.

Isso ocorre pois a alimentação dos cabos EPS (4+4) e PCI-E (6+2) é similar, mas com as polaridades invertidas: o que é 12V no PCI-E é terra no EPS, e vice-versa.

O próprio cabo faz essa inversão por meios dos fios, então não precisa se preocupar. A sua única preocupação é inserir o conector certo no componente certo do seu PC.

• Curtir 1
Postado

Era exatamente essa minha dúvida, então posso ligar em qualquer um que não vai dar problema? E como o cabo faz essa inversão de polaridade??

muito obrigado pela ajuda

Postado
41 minutos atrás, Mateus Ficagna disse:

Era exatamente essa minha dúvida, então posso ligar em qualquer um que não vai dar problema? E como o cabo faz essa inversão de polaridade??

muito obrigado pela ajuda

Sim, do lado da fonte tanto faz qual você utilizar. Só precisa usar a ponta correta no lado do cabo que vai para a placa-mãe/placa de vídeo.

Sobre a "inversão", acredito que ter usado essa escolha de palavras pode ter dado a impressão de que é algo mais complexo do que realmente é.

Veja aí abaixo um adaptador EPS (8-pin) para PCI-E (6+2):

PCIE_8_Pin_to_ATX_CPU_EPS_8_Pin_Adapter_

No caso da fonte modular, é a mesma coisa. Os fios são encaixados na ponta do conector de forma a respeitar a função correta, de acordo com a pinagem:

image.png.deb98664aa92992ab80b3291fc5ef809.png

• Curtir 1
Postado

@Mateus Ficagna Sem problemas.

Apenas uma dúvida: quanto você pagou pela fonte?

Notei que atualmente está custando R$ 440,00 (com cupom APPNINJA) no aplicativo, e estou cogitando comprá-la.

Teve algum problema com a mesma até agora ou não chegou ainda? Além disso, ela é exatamente igual às imagens que estão na página da KaBuM!?

Só alguém abrindo a fonte para saber se esse modelo CP-9020222-BR não é inferior em qualidade em relação às unidades disponíveis no exterior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!