Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso é normal.

Você está pensando ao contrário, não é o clock que sobe que faz subir a temperatura, é o seu processador fazendo alguma tarefa em segundo plano. Acontece só que, além de gastar mais energia (para fazer o que tem que fazer) que vira calor, também aumenta o clock ao mesmo tempo para fazer isso mais rápido.

Postado
6 minutos atrás, Matheus Tenfen disse:

opa gente, eu uso um r5 3600 com cooler stock, e as vezes do nada o clock do cpu sobe muito e a temperatura aumentas uns 10 graus, isso sem estar jigando e nada. alguém tem alguma solução?

Vá no gerenciador de tarefas e veja o que está consumindo CPU, na hora que disparar.

Postado

Isso não é temperatura para se preocupar!

Na hora que aumentar a atividade da cpu, você tenta descobrir o que está consumindo recursos, em segundo plano.

Postado

@Wal SJC pior que o uso ta baixo aqui, nada parece estar fazendo com que ele aumente de clock assim... como se de repente ele aumentasse por alguns segundos e dai a temperaturas vai pra 50 graus o que me preocupa... preciso me preocuparar com essas "subidas" ou não?

Postado
1 minuto atrás, Matheus Tenfen disse:

@Wal SJC pior que o uso ta baixo aqui, nada parece estar fazendo com que ele aumente de clock assim... como se de repente ele aumentasse por alguns segundos e dai a temperaturas vai pra 50 graus o que me preocupa... preciso me preocuparar com essas "subidas" ou não?

Com a temperatura de 50 graus, não.

Com a atividade que está consumindo recursos, sim.

Pode ser algum antivirus, alguma ferramenta ou aplicativo que você mesmo instalou, ou algum programa furtivo, que está aproveitando o seu PC para executar tarefas, sem o seu conhecimento.

Através do gerenciador de tarefas, você descobre o nome do software que está consumindo os recursos do seu processador.

Postado

Então esquece isso! 50 graus não faz nem cócegas, muito menos vai estragar a sua CPU.

Melhor ir se divertir, do que ficar procurando defeitos, onde não existem.

Postado

@Wal SJC beleza irmão... é que tinha feito um outro topico e tinha um pessoal la me assutando pois na hora de trocar a pasta térmica, eu não limpei a seca que estava no cooler. por isso fiquei preoucupado com temperaturas. e até 85 graus jogando jogos pesados está ok no cpu?

Postado
3 minutos atrás, Matheus Tenfen disse:

@Wal SJC ok então, mas meu cpu nunca pega a frequência maxima definida pelo fabricante que é 4.2, porque será?

É difícil de responder isso, talvez porque nunca houve necessidade de subir tanto a frequência, ou para evitar exceder uma determinada temperatura de trabalho definida no projeto, ou mesmo por pequenas diferenças que podem existir entre exemplares de um mesmo modelo de processador.

Acho que você não deveria ficar "encucando" com esses pequenos detalhes, pois nunca ficará satisfeito, já que a perfeição 100% só existe na teoria.

Eu, no seu lugar, usaria o computador para diversão e não para ficar procurando supostos defeitos, que na verdade não são defeitos, são limitações normais, do projeto do hardware.

A não ser que você pretenda se aprofundar e trabalhar nessa área, onde eu recomendaria buscar cursos e livros específicos.

" Carpe Diem ! "

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...