Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema recente onde jogos mais pesados (Testei com RE4 e RDR) simplesmente depois de um tempo jogando fecham sozinhos e não aparece nenhuma mensagem de erro nem nada na tela. Quando eu jogo o Skyrim que é muito mais leve isso não acontece, mas já aconteceu de travar a tela do nada  e eu ter que reiniciar o PC, porém coisa bem rara de acontecer. 

Tenho essa configuração: 

Placa-mãe 1 * X99M-G LGA 2011-3V3V4
Processador E5 2650V4
34gb ram: 2 RAM DDR4 16GB 2400MHz ECC REG

RX 580 8gb

Fonte: C3 Tech GPB-450S 🤣 450watts

(Link do kit que comprei: https://pt.aliexpress.com/item/1005005305399758.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.18.3645caa4knbcOm&gatewayAdapt=glo2bra#nav-review)

Já formatei, já testei as memórias tirando elas e rodando uma por vez. Também já testei rodar os jogos sem os updates do windows e só com o driver de vídeo da GPU baixado direto do sie. Nada funcionou... 😔

Fiz alguns testes de benchmark e antes de formatar o AIDA64 congelava toda a tela só de entrar na parte de teste sem nem stressar nada kkkk.

O Furmark rodou um tempo mas depois a tela ficou preta e o PC ficou sem vídeo. Em outra tentativa a tela ficou de uma cor laranja e por fim não consegui mais abrir o benchmark do Furmark porque ao clicar em iniciar o pc já ficava sem vídeo. 

Depois que eu formatei os testes de benchmark rodaram normal mas o problema persiste. 

Estou achando que o problema é na minha fonte, afinal ela é velha mas uso ela há mais de dois anos e não havia dado problema até então kkk mas depois que troquei pra esse kit novo tô com esse problema. Afinal, 450w é o suficiente pra rodar a minha config?

E pode ser que seja também problema na GPU mas vocês tem alguma ideia de como eu poderia testar melhor pra ver se é isso mesmo? 

OBS: Temperaturas estão todas boas, mesmo estressando a GPU e processador eles raramente passam de 60º

Postado

Se for uma fonte com muitos anos de uso, pode ser ela, sim.

Mas não necessariamente.

Antes de sair trocando a fonte, seria interessante verificar outras possibilidades, como problemas de software, superaquecimento, erros de memória, etc...

Postado

@Wal SJC Eu já testei essas 3 coisas e não parece ser o problema, acho que fica agora só com GPU ou fonte; o processador mesmo estressado só ele não teve problemas.

Tem algo que eu possa fazer pra testar se a fonte tá funcionando corretamente sem ter que trocar ela? 

Postado
7 minutos atrás, Hyeemi disse:

@Wal SJC Eu já testei essas 3 coisas e não parece ser o problema, acho que fica agora só com GPU ou fonte; o processador mesmo estressado só ele não teve problemas.

Tem algo que eu possa fazer pra testar se a fonte tá funcionando corretamente sem ter que trocar ela? 

Não tem forma fácil de testar uma fonte em casa.

Essa fonte é boa e suporta a sua configuração, mas após um longo tempo de uso pode ter algum problema, que só um laboratório poderia detectar.

Se você já eliminou outras possibilidades, e tendo em vista o preço relativamente baixo de uma fonte nova, acho que seria razoável você partir para a troca.

Postado

@Wal SJC Obrigada! Vou realmente trocar a fonte, afinal um dia eu ia ter que trocar ela mesmo... Vou por uma de 500w que pelo que eu calculei no site é suficiente mesmo se eu fizer upgrade pra uma GPU RX 5700XT, que é o que eu pretendo no futuro.

você pode indicar uma que seja beeem custo-benefício mas dê conta do recado? Estou bem pobre kkkk 

Obs: Usei esse site pra calcular: https://outervision.com/power-supply-calculator

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Hyeemi disse:

@Wal SJC Obrigada! Vou realmente trocar a fonte, afinal um dia eu ia ter que trocar ela mesmo... Vou por uma de 500w que pelo que eu calculei no site é suficiente mesmo se eu fizer upgrade pra uma GPU RX 5700XT, que é o que eu pretendo no futuro.

você pode indicar uma que seja beeem custo-benefício mas dê conta do recado? Estou bem pobre kkkk 

Obs: Usei esse site pra calcular: https://outervision.com/power-supply-calculator

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-80-plus-bronze-mcr-thr500-bl01-oem?gclid

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!