Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com funcionamento errático: teclado suspende e alterna sozinho abas da BIOS


Posts recomendados

Hoje comecei a identificar uma sequência de eventos estranhos no meu PC. Até ontem estava tudo rodando normal, porém hoje comecei a ter alguns problemas no mínimo estranhos com meu teclado.

Depois do boot, sempre que apertava qualquer tecla do teclado numérico, o PC simplesmente suspendia. Tentei buscar vários vídeos ou blogs sobre isso mas não achei nenhuma solução conclusiva do que poderia ser, então simplesmente desabilitei o botão de suspensão nas configurações de energia e o problema parou de ocorrer, apesar de ser meio gambiarra.

Depois disso tentei acessar a BIOS para ver se tinha mudado alguma configuração, e me assustei quando meu teclado começou a alternar entre as abas da BIOS sozinho, como se o direcional direito estivesse apertado constantemente. Só voltava ao normal depois de desconectar o USB do teclado e conectar novamente. Como não acontecia mais depois de desconectar e conectar o teclado, meio que ignorei.

Quando voltei a bootar o PC percebi que minha tecla 'Z' simplesmente assumiu a função do ESC. 
Sempre que estou digitando algo ou quando abro o menu do Windows e aperto essa tecla, a ação encerra na hora como se tivesse apertado o bendito ESC. O mais estranho é que na barra de busca do navegador a tecla não traz problema nenhum, por isso consegui digitar ela na pesquisa para copiar e colar aqui no tópico.

Eu já pensei no começo ter sido problema de bateria por conta da suspensão "automática" com o teclado, mas tirei ela e coloquei de novo na placa e mesmo assim continuou a mesma situação. Por favor se alguém puder me ajudar, não faço ideia do que fazer.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para PC com funcionamento errático: teclado suspende e alterna sozinho abas da BIOS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!