Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde glr, preciso sanar uma dúvida, depois que resetei a BIOS da placa z370m gaming aorus ela passou a não ligar e dar 5bips curtos ( erro no processador ), quero saber se preciso comprar um processador de 8gen para poder ligar e atualizá-la ( atualmente uso um de 9gen, a placa da suporte após atualização de BIOS ). Ou é melhor comprar uma placa nova de uma vez ?

Postado
34 minutos atrás, tkshby disse:

Boa tarde glr, preciso sanar uma dúvida, depois que resetei a BIOS da placa z370m gaming aorus ela passou a não ligar e dar 5bips curtos ( erro no processador ), quero saber se preciso comprar um processador de 8gen para poder ligar e atualizá-la ( atualmente uso um de 9gen, a placa da suporte após atualização de BIOS ). Ou é melhor comprar uma placa nova de uma vez ?

Não tem lógica, se ela suportava o seu processador antes de você dar o reset na BIOS, o pc deveria continuar funcionando ou, pelo menos, ligando.

Isso está esquisito, pode ser que ele não ligue, mesmo usando outro processador. 

Ou pode ser algum mau contato ou sujeira no socket.

Postado
6 minutos atrás, Wal SJC disse:

Não tem lógica, se ela suportava o seu processador antes de você dar o reset na BIOS, o pc deveria continuar funcionando ou, pelo menos, ligando.

Isso está esquisito, pode ser que ele não ligue, mesmo usando outro processador. 

Ou pode ser algum mau contato ou sujeira no socket.

Já desmontei limpei tudo e nada, ligar liga, gira os fans liga os led e tudo, mas a  tela preta continua e fica reiniciando infinitamente.

Postado

Então, pode ter corrompido a sua BIOS.

Talvez isto te ajude:

Eu não testei e não sei se vai funcionar ou não.

Se decidir tentar, faça-o por conta e risco.

Se fizer, poste o resultado, para que outros possam se basear na sua experiência (boa ou má).

Boa sorte!

Postado

@Wal SJC como o esperado não resolveu, ainda com 5 bipes curtos e reiniciando. Acho que vou comprar outra placa-mãe mesmo, ninguém conseguiu ajudar

Postado
9 minutos atrás, tkshby disse:

@Wal SJC como o esperado não resolveu, ainda com 5 bipes curtos e reiniciando. Acho que vou comprar outra placa-mãe mesmo, ninguém conseguiu ajudar

Certifique-se de que o seu processador não está com defeito, antes de comprar outra placa-mãe!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!