Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restauração de backup da imagem do windows do D para o C no SSD


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês um problema que tive ao restaurar uma imagem de backup do windows. Eu tenho um SSD com duas partições, C e D. No "C:" está o windows e no "D:" arquivos. Tenho um SSD Kingston de 1T NVMe 2. 

 

Como eu precisava fazer um clone/imagem do meu sistema através do windows, então fiz a restauração do sistema acessando o Painel de controle, Backup e restauração do windows, Criar imagem do sistema e salvei no D. Até aqui tudo ok!.

 

O problema mesmo começou quando fui fazer a restauração da imagem. Quando tento fazer a restauração da imagem do D para o C, na hora da restauração, da tudo certo, mas o problema é que ele apaga todos os arquivos do D. Fiz o teste mais de uma vez e repetiu o mesmo problema. A restauração não mantem os arquivos da partição D. Na hora da restauração, ele simplesmente apaga tudo e restaura somente os arquivos anteriores. 

 

Em um HD normal funciona tranquilo, particiono o C e D e no D eu coloco a imgagem do windows salva e depois se eu quiser apagar o C e restaurar a imagem que está no D da tudo certo ou seja os arquivos do D continuaram lá, ja no SSD, não funciona assim ele apaga tudo na hora da restauração. 

 

Se possível gostaria de alguma ideia da galera do que pode estar acontecendo. 👍

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Sim é um clone do windows, só que no formato de imagem. Com esse clone eu posso levar a imagem para onde eu quiser, ou seja, posso restaurar o sistema a qualquer momento não importando o local da imagem.

 

Mas o problema é que quando tento restaurar essa mesma imagem, que se localiza na partição D do SSD, na hora restauração ele apaga todos os arquivos tanto do C quanto do D. Coisa que não acontece em um HD. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, NeiPicolis disse:

@Wal SJC Sim é um clone do windows, só que no formato de imagem. Com esse clone eu posso levar a imagem para onde eu quiser, ou seja, posso restaurar o sistema a qualquer momento não importando o local da imagem.

 

Mas o problema é que quando tento restaurar essa mesma imagem, que se localiza na partição D do SSD, na hora restauração ele apaga todos os arquivos tanto do C quanto do D. Coisa que não acontece em um HD. 

 

 

 

O motivo de estar acontecendo isso eu não sei, pode haver sistemas de particionamento diferentes, no HD e no SSD (MBR e GPT, por exemplo).

Mas você não precisa criar uma imagem da partição D, se ela contém somente os seus arquivos.

Você pode restaurar a partição do sistema (C) e os arquivos da partição D voce simplesmente copia para uma nova partição D, criada no novo disco.

Já tentou fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Wal SJC disse:

O motivo de estar acontecendo isso eu não sei, pode haver sistemas de particionamento diferentes, no HD e no SSD (MBR e GPT, por exemplo).

Mas você não precisa criar uma imagem da partição D, se ela contém somente os seus arquivos.

Você pode restaurar a partição do sistema (C) e os arquivos da partição D voce simplesmente copia para uma nova partição D, criada no novo disco.

Já tentou fazer isso?

O particionamento está correto, o sistema de arquivos utilizado no particionamento é o ntf, o que acontece é que não é possível restaurar a imagem que esta no D para C por que ele zera as duas partições coisa que não acontece no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Amigo vou fazer um resumo do resumo, apesar de eu ja ter explicado tudo no primeiro texto. Criei uma imgagem do sistema do windows e mandei ele salvar a imagem na partição D.

 

Foi feito desta forma por que assim eu poderia apagar toda a partição C e ainda sim ter a partição D intacta e com a  imagem do windows salva pra eu usar quando eu quisesse e quantas vezes eu quisesse.

 

O que acontece é que quando vou restaurar esta imagem do "D" para o "C" ele apaga tudo do "D" ou seja ele não mantem os arquivos no "D".

 

Eu não uso programa nenhum utilizo o proprio windows para criar esta imagem. O windows ja tem um sistema de criação de imagem próprio.

 

No mais é isso, estou aqui tentando entender o que acontece...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!