Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Faltou luz recentemente e queimou o único pente de memória RAM do meu velho desktop PC. Já verifiquei e o problema é realmente nele.

O problema é que esse pente era um KVR1333D3N9/4G, que, atualmente, só consigo comprando pela Internet, em lojas sem qualquer reputação. Já tentei comprar, não deu certo e fui obrigado a devolvê-lo. 

A minha placa-mãe é uma Intel DH67BL Media Series, que está fora de linha. O site da Kingston costumava listar as suas memórias compativeis com ela. Mas, como ela está obsoleta, tal informação não aparece mais.

Aqui no Rio de Janeiro, capital, há lojas físicas que vendem memórias de outras marcas, como as da Corsair, por exemplo. Mas não faço ideia se elas são compativeis, porque não há nenhuma informação sobre equipamentos antigos nos sites delas.

Como devo proceder?

Obrigado, desde já!

• 2 semanas depois...
Postado

@Math.Pi @Wal SJC

Obrigado pelas respostas! Mas, como eu disse, eu já havia tentado comprar essas memórias pela Internet, em lojas sem reputação, e tive de devolvê-las. Por sorte, encontrei-as numa loja física e já as comprei. Até o momento, elas estão funcionando perfeitamente.

As Casas Bahia e a Magazine Luiza, por exemplo, apenas hospedam lojas menores que só existem on-line. Acho estranho que haja tanta disponibilidade duma memória que não é mais fabricada há quase cinco anos. Pesquisando, descobri que elas vêm da China e são originalmente vendidas pela Shopee. Imagino que sejam falsificadas.

Postado
3 horas atrás, Herweg disse:

Imagino que sejam falsificadas.

Não acredito que sejam falsificadas, de forma geral, como você imagina.

Primeiro, pelo fato de ser um produto com pouca saída, não seria  a melhor opção, para alguém falsificar.

Depois, porque falsificar memórias  que funcionem, mesmo que por pouco tempo, sairia quase o preço das originais.

Acredito que é mais fácil serem memórias usadas do que falsificadas.

Mas, se estão funcionando, está valendo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!