Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de livros de informática para concursos públicos


Posts recomendados

Pessoal, preciso da ajuda de vocês na escolha de um bom livro. Sou entusiasta de informática e vou prestar concurso público que envolve essa matéria. Por isso, estou procurando um bom livro sobre o tema.  Vocês conhecem esse livro? TRIBUNAIS E MPU - INFORMÁTICA - PARA TÉCNICO E ANALISTA (2022) Por favor, sugiram outras obras com foco em concurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Mgc "Informática" é um tema muito amplo. É como dizer que você vai fazer um concurso que envolve o tema "medicina" e gostaria de livros sobre o tema. Impossível recomendar algo assim tão vago. Você precisa ler no edital os temas exatos que serão cobrados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mgc Bom dia!

Depende do concurso para o qual você está querendo prestar... Antigamente, ou para concursos atuais mas que cobram o básico que sempre foi cobrado, o livro do prof. João Antônio era suficiente. Mas se você estiver estudando para concursos de área policial (civil/federal) e fiscais/controle, ele já não é mais suficiente. Essas áreas estão cobrando conteúdos de T.I., não apenas informática... Para esses concursos mais pesados, o curso do Estratégia é mais completo. Mas lembre-se, já que você tem uma base de informática, o mais importante é resolver questões e estudar com os comentários.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres @Neto_S.Cruz Não estou estudando para um cargo específico na área de TI. É para o concurso de técnico e analista jurídico de tribunal, especialmente o concurso unificado do TSE.

Levando em conta que não tem edital e que o último concurso unificado do TSE foi realizado há muito tempo, fica difícil saber especificamente cada assuntos que será cobrado.

Como gosto do assunto, não me importa de estudar por um livro um pouco mais completo, e quando sair o edital revisar os pontos específicos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!