Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook não carrega Linux Mint quando 2º monitor está conectado


Posts recomendados

Uso meu notebook (Acer Aspire V5 I5 de 3ªgeração) com um segundo monitor.

 

Quando uso ele no windows, ele funciona normal, conegue dar boot no SO com os 2 monitores, porém, 
quando uso com Linux (atualmente Mint, mas já tentei com várias distros), ele não consegue inicializar o SO se o segundo monitor estiver conectado. Sou obrigado a desconectar o monitor externo e somente após carregar o SO, reconecto o monitor no HDMI.

 

Quando ligo o notebook com o 2º monitor, aparece somente estas mensagens (sem carregar o SO), imagem anexa

 

Erro Mint.jpeg

 

Queria resolver isto, pois é muito ruim ter que desconectar o monito em cada vez que ligo meu notebook.
Alguém tem uma dica de como resolver?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pela ajuda.

Consegui resolver. Resumindo:
1- Como o erro ocorre no ubuntu, Debian e no Mint. Formatei com o Manjaro (que não é derivado do Debian), mas também não resolveu
2- Formatei de volta pro Mint pois estou mais acostumado com esta distro
3- Pra inicializar o pendrive bootavel, precisei desconectar o HDMI, porque meu note não inicia nada se ele estive conectado
4- Resolvi conectar o HDMI do 2º monitor com a Live do Mint ainda em execução, e antes de inicar a instalação.
5- Iniciei a instalação do Mint, só que desta vez com os 2 monitores conectados (o interno do note e o externo no HDMI)
6- Após a instalação, passou a funcionar com os 2 monitores.

De alguma forma durante a instalação do Mint, ela já configurou tudo, mas como não dava boot no pendrive com o HDMI conectado, tive que iniciar esta etapa com ele desonectado pra só conectar antes de inciar a instalaçõa/formatação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!