Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou querendo comprar uma RTX 3050 para fazer upgrade no meu pc, mas estou em dúvida se a minha atual fonte aguenta

Meu pc:

Ryzen 5 1600 

16gb ram

fonte 500w kcas aerocool 80 plus bronze

edit: usei uma calculadora on-line pra calcular a fonte recomendada mas não sei a procedência da informação, alguém poderia me dizer se está correto? https://outervision.com/b/6C1Rmo

Postado
6 horas atrás, Natan Pivetta disse:

estou querendo comprar uma RTX 3050

Não faça isso, a 3050 é FURADA. Diga o seu bolso que a gente arruma uma placa melhor.

mas estou em dúvida se a minha atual fonte aguenta

É a típica da fonte meia boca que a gente não recomenda comprar. Dito isso, se já tiver, pode manter, não é tão ruim assim que necessite de troca.

usei uma calculadora on-line pra calcular a fonte recomendada mas não sei a procedência da informação, alguém poderia me dizer se está correto?

Sua suspeita é confirmada, não use esses psu calculator da vida que eles não são muito úteis. Se estiver em dúvida, pergunte que a gente te ajuda.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Imakuni muito obrigado pelo ajuda amigo, meu orçamento é de 2000 reais, pensei na 3050 porque encontrei ela a 1690 reais na amazon

acho que vou manter a fonte para não apertar tanto o orçamento, olhei outras fontes e encontrei a xpg pylon 650w, você sabe me informar se ela é uma boa fonte e se vale a troca? 

Postado
30 minutos atrás, Natan Pivetta disse:

olhei outras fontes e encontrei a xpg pylon 650w, você sabe me informar se ela é uma boa fonte e se vale a troca? 

Sim, vale a troca haja vista que aqui mesmo no fórum tem alguns relatos dessa kcas pegando fogo nos cabos.

XPG Pylon 650w

Sobre a placa de vídeo tem a RX6600 que é superior a RTX 3050 e custa menos.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
31 minutos atrás, Natan Pivetta disse:

muito obrigado pelo ajuda amigo, meu orçamento é de 2000 reais, pensei na 3050 porque encontrei ela a 1690 reais na amazon

Muito cara. Você pode pegar uma 3060 12GB na casa dos 1350, uma 3060TI 8gb nos ~1600, ou então uma placa AMD equivalente; todas elas dão tchauzinho para a 3050 em desempenho.

34 minutos atrás, Natan Pivetta disse:

acho que vou manter a fonte para não apertar tanto o orçamento, olhei outras fontes e encontrei a xpg pylon 650w, você sabe me informar se ela é uma boa fonte e se vale a troca? 

É boa fonte sim, mas como eu disse, ainda não precisa trocar.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
35 minutos atrás, Natan Pivetta disse:

meu orçamento é de 2000 reais, pensei na 3050 porque encontrei ela a 1690 reais na amazon

Com esse valor compre a XPG Pylon e uma RX 6600, vai ter uma boa fonte e um placa de vídeo com mais desempenho e mais barata que a RTX 3050

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
8 horas atrás, Natan Pivetta disse:

Boa tarde pessoal, estou querendo comprar uma RTX 3050 para fazer upgrade no meu pc, mas estou em dúvida se a minha atual fonte aguenta

Meu pc:

Ryzen 5 1600 

16gb ram

edit: usei uma calculadora on-line pra calcular a fonte recomendada mas não sei a procedência da informação, alguém poderia me dizer se está correto? https://outervision.com/b/6C1Rmo

muito obrigado a todos pelas informações e pela ajuda, vocês são os melhores!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!