Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool KCAS 500W suporta Ryzen 5 1600 e GeForce RTX 3050?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou querendo comprar uma RTX 3050 para fazer upgrade no meu pc, mas estou em dúvida se a minha atual fonte aguenta

 

Meu pc:

Ryzen 5 1600 

16gb ram

fonte 500w kcas aerocool 80 plus bronze

 

edit: usei uma calculadora on-line pra calcular a fonte recomendada mas não sei a procedência da informação, alguém poderia me dizer se está correto? https://outervision.com/b/6C1Rmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Natan Pivetta disse:

estou querendo comprar uma RTX 3050

Não faça isso, a 3050 é FURADA. Diga o seu bolso que a gente arruma uma placa melhor.

 

6 horas atrás, Natan Pivetta disse:

mas estou em dúvida se a minha atual fonte aguenta

 

fonte 500w kcas aerocool 80 plus bronze

É a típica da fonte meia boca que a gente não recomenda comprar. Dito isso, se já tiver, pode manter, não é tão ruim assim que necessite de troca.

 

6 horas atrás, Natan Pivetta disse:

usei uma calculadora on-line pra calcular a fonte recomendada mas não sei a procedência da informação, alguém poderia me dizer se está correto?

Sua suspeita é confirmada, não use esses psu calculator da vida que eles não são muito úteis. Se estiver em dúvida, pergunte que a gente te ajuda.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni muito obrigado pelo ajuda amigo, meu orçamento é de 2000 reais, pensei na 3050 porque encontrei ela a 1690 reais na amazon

 

acho que vou manter a fonte para não apertar tanto o orçamento, olhei outras fontes e encontrei a xpg pylon 650w, você sabe me informar se ela é uma boa fonte e se vale a troca? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Natan Pivetta disse:

olhei outras fontes e encontrei a xpg pylon 650w, você sabe me informar se ela é uma boa fonte e se vale a troca? 

Sim, vale a troca haja vista que aqui mesmo no fórum tem alguns relatos dessa kcas pegando fogo nos cabos.

XPG Pylon 650w

 

Sobre a placa de vídeo tem a RX6600 que é superior a RTX 3050 e custa menos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte Aerocool KCAS 500W suporta Ryzen 5 1600 e GeForce RTX 3050?
31 minutos atrás, Natan Pivetta disse:

muito obrigado pelo ajuda amigo, meu orçamento é de 2000 reais, pensei na 3050 porque encontrei ela a 1690 reais na amazon

Muito cara. Você pode pegar uma 3060 12GB na casa dos 1350, uma 3060TI 8gb nos ~1600, ou então uma placa AMD equivalente; todas elas dão tchauzinho para a 3050 em desempenho.

34 minutos atrás, Natan Pivetta disse:

acho que vou manter a fonte para não apertar tanto o orçamento, olhei outras fontes e encontrei a xpg pylon 650w, você sabe me informar se ela é uma boa fonte e se vale a troca? 

É boa fonte sim, mas como eu disse, ainda não precisa trocar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
35 minutos atrás, Natan Pivetta disse:

meu orçamento é de 2000 reais, pensei na 3050 porque encontrei ela a 1690 reais na amazon

Com esse valor compre a XPG Pylon e uma RX 6600, vai ter uma boa fonte e um placa de vídeo com mais desempenho e mais barata que a RTX 3050

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Natan Pivetta disse:

Boa tarde pessoal, estou querendo comprar uma RTX 3050 para fazer upgrade no meu pc, mas estou em dúvida se a minha atual fonte aguenta

 

Meu pc:

Ryzen 5 1600 

16gb ram

fonte 500w kcas aerocool 80 plus bronze

 

edit: usei uma calculadora on-line pra calcular a fonte recomendada mas não sei a procedência da informação, alguém poderia me dizer se está correto? https://outervision.com/b/6C1Rmo

muito obrigado a todos pelas informações e pela ajuda, vocês são os melhores!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!