Ir ao conteúdo

Gargalo de CPU em Jogos.

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Olá, será que eu comprando um Ryzen 5 de 6 core, da pra equilibrar ele com minha placa? E eu teria que subir minha fonte de 500w pra uma superior? | É que atualmente estou tendo gargalo de CPU no New World.

E como minha placa-mãe atual é uma H310M-HG4 da AS-Rock, tava pensando em comprar uma outra no AliExpress, que vem o conjunto, e inclusive ja iria preencher esses 4 slot de ram com as de 8, pra ficar com 32de ram. Tenho 500w/80Plus KCAS de fonte.

Tava pensando em comprar o Ryzen 5 (5600g) no AliExpress.

Captura de tela 2023-07-05 001907.png

• Membro VIP
Postado

Boa tarde. Primeiro temos que saber qual a sua fonte. 

Qualquer processador intermediário de hoje suporta a 1050 ti.  Você citou Ryzen 5 mas colocou na sua lista um Xeon. Você não terá nenhum ganho comprando um Xeon de clock baixo.

Dependendo do jogo, 16GB já é o suficiente.

• Curtir 1
Postado

Bom.. se comprar o Ryzen vai ter que trocar a placa-mãe tambem..  Pois não é compatível com a sua atual,, e essa placa-mãe que voce postou não é compatível nem com o seu i3 atual nem com o Ryzen

• Curtir 1
Postado

@MrSalazar new world, fomoso jogo cpu-bound. se quiser mais margem para o processador, precisará pegar um Ryzen 7. todo jogo de mundo aberto, regassa o processador. se você pegar um i5 (até dos mais novos), o new world (ou a maioria dos jogos de mundo aberto), irá violar (quem entendeu, entendeu.. 😂🫣) o processador.

quem ter mais margem? limita visão de campo do jogo e detalhes dos personagens. quer jogar com tudo no talo? pega um Ryzen 7 ou core i7 (se tiver rasgando dinheiro, Ryzen 9 ou core i9). esse xeon não vai salvar a sua vida. clock baixo e antigo. entre o xeon e o seu i3.. fica com i3 mesmo

um ryzen5/core i5 vai te dar mais margem, mas nada mega revolucionário. mas como você tem uma GTX 1050, com um ryzen5/core i5, a sua GTX que pasará ser o responsável pelo gargalo.

16gb de memória já o suficiente para maioria dos jogos (desde o cod bo3 não vejo um jogo usar 16gb de ram ou coisa similar).

• Haha 1
Postado

@Math.Pi Opa, primeiramente obrigado por responder, eu tenho 500w de Fonte, esqueci de mencionar. E não vi onde cê viu esse Xeon, fiquei curioso agr; o link que eu coloquei do R5 5600g é o do print abaixo.image.thumb.png.d70b15d5cb118a6dd4dd7aac6f540baf.png

@extremedll Queria poder pelo menos jogar no Médio ou Alto, com campo de visão alto, até porque acredito que essa GPU n suporta jogar no Talo. Mas vou tentar essas config que ce mencionou. Antes eu tava com gargalo de RAM, porque tinha só 8GB, dava mt stuttering, atualmente tenho 16GB, daí agr o problema é a CPU.

• Solução
Postado
4 minutos atrás, extremedll disse:

@MrSalazar new world, fomoso jogo cpu-bound. se quiser mais margem para o processador, precisará pegar um Ryzen 7. todo jogo de mundo aberto, regassa o processador. se você pegar um i5 (até dos mais novos), o new world (ou a maioria dos jogos de mundo aberto), irá violar (quem entendeu, entendeu.. 😂🫣) o processador.

Não é bem assim, mas okay...

2 minutos atrás, MrSalazar disse:

@Math.Pi Opa, primeiramente obrigado por responder, eu tenho 500w de Fonte, esqueci de mencionar.

De novo, você não mencionou o modelo desses seus misteriosos "500w de fonte". Não interessa os W que diz que tem, interessa o modelo.

3 minutos atrás, MrSalazar disse:

E não vi onde cê viu esse Xeon, fiquei curioso agr.

V

35 minutos atrás, MrSalazar disse:

tava pensando em comprar uma outra no AliExpress,

Em todo caso, você já tem placa de vídeo, então o 5600g não é boa compra. Pegue uma B450 com um 5600 aqui no Brasil mesmo.

• Curtir 1
Postado

@bngomes comprei esse PC pronto na Pichau e veio com ela ja, mas sim to pensando em comprar essa que linquei ali no AliExpress, porque essa minha é antigona.

8 minutos atrás, Imakuni disse:

De novo, você não mencionou o modelo desses seus misteriosos "500w de fonte". Não interessa os W que diz que tem, interessa o modelo.

V

Em todo caso, você já tem placa de vídeo, então o 5600g não é boa compra. Pegue uma B450 com um 5600 aqui no Brasil mesmo.

Interessante esse conjunto que você citou, Eu queria subir pra uma que me desse oportunidade de colocar um SSD NVMe, e parece que essa não tem suporte. 500w 80plus KCAS

Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

se ele pegar r5/i5, a GTX 1050 vai passar o limitador. se ele trocar por uma rtx2060 (similar ou superior), o processador passar ser o limitador, dependendo da resolução que ele vai jogar (basicamente será o mesmo cenário do i3).

Postado
2 minutos atrás, bngomes disse:

A placa-mãe que você linkou é para XEON.. não é compatível com o processador que voce quer...

ah, não sabia.

Postado
1 minuto atrás, extremedll disse:

se ele pegar r5/i5, a GTX 1050 vai passar o limitador. se ele trocar por uma rtx2060 (similar ou superior), o processador passar ser o limitador, dependendo da resolução que ele vai jogar (basicamente será o mesmo cenário do i3).

Se ele pegar o R7 que voce sugeriu tambem vai ter gargalo com a placa de Vídeo... Gargalo sempre vai ter... de um lado ou de outro...  Se o jogo tá rodando OK.. eu não me estressaria com isso.. 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, bngomes disse:

Se ele pegar o R7 que voce sugeriu tambem vai ter gargalo com a placa de Vídeo... Gargalo sempre vai ter... de um lado ou de outro...  Se o jogo tá rodando OK.. eu não me estressaria com isso.. 

De fato, só quero poder jogar tranquilamente à uns 70FPS em FullHD

Postado

Não acho que o problema seja necessariamente seu processador.. sua placa de Vídeo é bem fraca..  a 1050 TI eu diria que é uma placa mais para Full HD a 30 fps... não muito mais que isso..  trocar o processador não vai necessariamente resolver o problema..

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, bngomes disse:

Não acho que o problema seja necessariamente seu processador.. sua placa de Vídeo é bem fraca..  a 1050 TI eu diria que é uma placa mais para Full HD a 30 fps... não muito mais que isso..  trocar o processador não vai necessariamente resolver o problema..

tava afim de investir em uma 1660Ti.

Postado

@bngomes sim. mas um i5 ou r5 já vai gargalar a placa de vídeo também. se ele quiser trocar a gpu por uma mais forte porque a 1050 tá sendo o limitador, novamente vai se limitado pelo processador.

9 minutos atrás, bngomes disse:

Se o jogo tá rodando OK.. eu não me estressaria com isso.. 

também acho que com o pc atual já está rodando de boa, não tem porque trocar. eu mesmo, joguei a vida toda do cod bo3 com um i5 4590, que sempre tava em 100% de uso e batendo seus 85 graus e só me importava os 60fps lisos 

• Curtir 1
Postado

1 minuto atrás, MrSalazar disse:

tava afim de investir em uma 1660Ti.

Vai ser uma bom upgrade..   vai dar Gargalo com o processador .. talvez em alguns jogos..  mas não me preocuparia com isso... 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!