Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM pode ser infectada por vírus de forma permanente?


Posts recomendados

@Wal SJC Wal eu meu técnico tem um multímetro, aqueles padrão de tomada, tem como fazer essa medição no mouse? E quais os valores que deveriam aparecer, o que devo considerar normal ao medir? 

13 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Guilherme Obeica Essa coisa de "nosso hardware não faz isso" é desculpa básica... existem graus no suporte, você começa no tier X dependendo do BO e vai para o tier Y, eu mesmo já cai no tier 3 da nvidia, conversei direto com a galera que fazia driver porque um monitor meu simplesmente parou de responder no DP com um driver específico, na corsair é legal porque o forum deles é bem ativo e tem gente bem informada lá, o que pode ajudar.

 

Sobre o firmware, sim, na hora que trocou o firmware já era, zerou tudo, o profile tem que ser zerado também, o profile fica armazenado no hardware, por isso você liga seu k95 em qualquer PC e ele carrega o RGB que você definiu, mas se fosse algum bug no profile, só iria afetar hardware da marca X.

 

Outro teste que eu tentaria... pegaria um mouse fuleiro mas que estão funcionando bem (aqueles de 10 reais mesmo) junto com um teclado "virgem", ligaria o PC sem drive algum, para não ter risco de dar boot, e checaria para ver se o problema aparece na BIOS, se não der, trocaria o teclado pelo antigo, com isso acho que da para definir se o problema é hardware ou software.

Então eu já testei no computador do meu técnico sem nenhum outro periférico no pc e sem sistema operacional, mas com os mouses que mencionei naquele post, nenhum era extremamente vagabundo, e problema tá lá, por isso descartei ser problema de compatibilidade entre os periféricos, nunca nem liguei meu k95 no pc dele e deu o problema lá, só que a dúvida é que se assim como os mouses causam esse problema o teclado também poderia, mas como você tá dizendo zerar o firmware limparia certo? Então consigo salvar meu teclado porque eles já me mandaram o firmware por email no contato que tive com eles. Teóricamente é só atualizar ele né e pronto. 

6 horas atrás, Gui GC disse:

@Guilherme Obeica  Eu daria uma olhada no primeiro mouse se da para ver algum pino do USB mais escuro.

Engraçado, nenhum dos usbs desses mouses tem coloração alterada, inclusive o primeiro a dar problema é um DA que os pininhos dentro são banhados então tá bem visível que estão normais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para RAM pode ser infectada por vírus de forma permanente?
  • Analista de Segurança
Em 05/07/2023 às 18:25, Guilherme Obeica disse:

Então eu, acredito que to enfrentando um vírus que se aloja na BIOS porque já formatei completamente meus dois NVMEs e continua o mesmo problema. Formatar eles se eles estivessem infectados resolveria né? 

Amigo, você tá viajando na maionese. Seu problema não está relacionado a malwares.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lusitano Você chegou a ler o post que fiz explicando detalhadamente o que aconteceu? O que pode ser então? Um problema que acontece em casas diferentes em mouses e computadores diferentes e até com peças novas diretamente da fábrica? Cara se eu to viajando por favor me ajuda, porque eu sei o quanto é anormal pensar em um vírus desse tipo, mas o que explicaria se não isso?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite a todos(as).

Essa questão do cursor do mouse estar se movendo sozinho, ou de forma errática, aconteceu comigo. Comprei um mouse sem fio e ele funciona muito bem, mas há algum tempo atrás ele começou a apresentar um problema semelhante ao que foi relatado aqui nesse fórum.

A primeira coisa que vem à mente é que algum vírus, ou algum hacker invadiu o seu computador e está no comando da máquina. O pavor é imediato. Comprei um antivírus de ponta, o melhor pacote oferecido. Instalei e fiz o escaneamento completo da máquina e todos os diagnósticos oferecidos e nada foi encontrado.

Todavia, o problema persistia. Troquei de porta e o problema continuou em todas as portas, assim eu descartei a possibilidade curto nas portas USB, porque outros periféricos funcionam corretamente nessas portas.

Então eu resolvi abrir o mouse e testar para ver se tinha algum componente queimado, ou alguma sujeira que pudesse estar provocando um curto. Mas antes de abrir, retirei a pilha e tive a ideia de trocar essa pilha por uma nova e bingo! Resolveu o problema. Desde então eu só uso aquela pilha famosa por ser mais duradoura e quando percebo que está perdendo força já troco imediatamente e nunca mais tive esse problema. 

Não estou dizendo que seja o seu problema. Mas as vezes a coisa é bem mais simples do que imaginamos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!