Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá queria tira uma dúvida com vocês aqui. 

Meu pc a placa-mãe é uma tuf gaming h310m plus e o processador i5 9400f e 32gb ram , queria saber se suporta essa placa de vídeo RTX 3060 TI 12GB ASUS, e uma fonte pra recomendar boa também minha fonte é uma EVGA 500 plus bronze 

Postado

@Sandro Lennyk Você conseguirá rodar o sistema, mas vai ficar apertado um pouco com a energia, talvez você tenha um pouco de Power Throttling (quando o sistema reduz automaticamente a energia fornecida para a CPU ou para a GPU) em caso de carga acima do suporte da fonte, isso claro em alto uso, GPU e CPU acima de 90% de TDP ao mesmo tempo.

Eu já tive um sistema parecido com o seu (i7-9700KF com 2070 Super numa fonte de 500W Bronze), e verifiquei nos programas, um Power Throttling na CPU até eu trocar para uma de 650W.

Considere no futuro trocar a fonte para uma melhor, até mesmo para garantir potência num possível upgrade de CPU, já que comparado ao i5-9400F, as novas CPU são um "opala".

Captura de tela 2023-07-06 081036.png

Postado
8 minutos atrás, Sandro Lennyk disse:

@Phili.locatelli no caso seria recomendado um fonte acima de 650w pra manter o equilíbrio?  

Obrigado 

No momento, eu só monitoriaria. Baixe o HWiNFO64 e tente rodar o Intel XTU (seria uma boa opção para ver o Power Throttling mais fácil, porém hoje em dia tem alguns requisitos que talvez você não consiga abrir), e monitore também pelo Afterburner como está o consumo de energia da GPU e CPU. Se você notar quedas bruscas de energia, FPS ou algo do tipo, é uma sinalização de que o sistema atingiu o limite de energia. Já no HWiNFO64 vai dizer exatamente se houve limitação de energia ou não. Então faça testes, não precisa trocar imediatamente, mas no futuro irá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!