Ir ao conteúdo

Excel Macro simples que ao clicar no botão abra o formulário do próprio Excel

Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!!

Tenho uma Planilha de cadastro de clientes e gostaria de utilizar o formulário do próprio excel, porém tem duas situações que não consigo resolver:

1- Como criar uma macro simples que ao clicar no botão abra o formulário para inserção?

2- Exemplo eu escolho a linha de numero 80, e ao clicar no formulário ele abre esse registro em especifico para editar?

Segue arquivo em anexo, caso alguém sinta de me ajudar

Obrigado!!

Formulario Aprendizado.zip

Postado

@Revolucao Para exibir o formulário tem a função ShowDataForm, p.ex,

Sub Formulario()
    [B4].CurrentRegion.Name = "Database"
    ActiveSheet.ShowDataForm
End Sub

Esse formulário é limitado e não tem muitos recursos para manipular via macro. Mas para selecionar um registro específico você pode tentar com SendKeys, p.ex para selecionar o décimo registro,

For I = 2 To 10
    Call SendKeys("%(N)")
Next I
ActiveSheet.ShowDataForm

Postado

@Midori O primeiro código deu certo.

Já o segundo tenho duvidas:
1- Esse numero 10 tera que ser sempre alterado conforme o registro que se quer fazer alterações?
2- Eu preciso criar um novo módulo para inserir esse segundo código?

Obrigado!!

Postado

@Midori Ve se esta correto como ficaria no Visual basic, porque esta dando erro, estou com dificuldades para juntar os dois códigos.

Sub Formulario()

[B4].CurrentRegion.Name = "Database" ActiveSheet.ShowDataForm

For I = 2 To 10

Call SendKeys("%(N)") Next I

ActiveSheet.ShowDataForm

End Sub

Obrigado!!

Postado

@Revolucao O código é só para abrir o formulário. O último só demonstrei como o formulário pode abrir com determinado registro da tabela selecionado. E aí teria que substituir a constante 10 por uma variável com o número da linha.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...