Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 4GB de RAM mas apenas 3,19 usável


Posts recomendados

Eu Queria saber como eu consigo tirar a Memória Usável para eu conseguir toda a memóia Ram (tenho 4gb porém apenas 3,19 e usável) Eu já tentei varios metodos porém nenhum deles funcionou, o último metodo que tenho que fazer seria ir na BIOS para ativar uma opção, ou aumentar, ou diminuir a frequência da memória RAM.
o Problema e que como a minha placa-mãe e da Gigabyte, vocÊ quase não encontra vídeos fazendo esse tipo de metodo usando a BIOS da gigabyte, o Unico vídeo que vi sobre a mesma BIOS que a minha (no caso da placa-mãe) foi de um cara ensinando a formatar ou dar reset na BIOS (um bagulho do tipo)
irei deixar o link do vd caso queiram dar uma analisada.


mas voltando ao assunto, como eu tiro a memória usável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frequência da Ram não tem nada a ver com isso...

 

Existe 2 situações que me eu vejo:

1) voce instalou o windows de 32 bits. que realmente não enxerga toda a memória ram pois o limite do 32 bits é 4GB e uma parte fica reservada mesmo.. 

2) voce usa o Vídeo onboard..  por padrão são 768MB reservado pro Vídeo mesmo.. dando esse valor...  se voce tem uma placa de Vídeo offboard.. tem que desabilitar o Vídeo onboard na BIOS para ele liberar.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, bngomes disse:

frequência da Ram não tem nada a ver com isso...

 

Existe 2 situações que me eu vejo:

1) voce instalou o windows de 32 bits. que realmente não enxerga toda a memória RAM pois o limite do 32 bits é 4GB e uma parte fica reservada mesmo.. 

2) voce usa o Vídeo onboard..  por padrão são 768MB reservado pro Vídeo mesmo.. dando esse valor...  se voce tem uma placa de Vídeo offboard.. tem que desabilitar o Vídeo onboard na BIOS para ele liberar.. 

A questão e que o meu Windows e 64 bits, se quiser, ate mando Print

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Mas você usa placa de vídeo?

Se sim:

 

Eu não tenho placa de vídeo há uns 4 anos

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Mussolini Benedito

Além dos motivos citados acima, se sua placa-mãe for antiga, chipset G31, também não reconhecerá os 4GB.

Ela e uma Gigabyte (no caso a placa-mãe) que o meu usava no pc dele antigamente (antigamente especificando anos entre 2013-2018)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Precisa informar o modelo dela e tentar desabilitar o vídeo integrado na BIOS como o @bngomesrecomendou.

R; Eu acho que o meu pai nem deve se lembrar mais do modelo dessa placa-mãe, pois já fazia um tempo que tava largada.
tinha ido no DXDIAG para tentar ver e nem lá aparece o modelo, so mostra que é´Gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bngomes disse:

Sua resposta está ai.. A parte da memória está sendo usada para a placa de Vídeo. voce pode entrar na BIOS e procurar pro Frame Buffer pra tentar diminuir a quantidade usada

R; obrigado pela dica, so não sei onde irei achar esse tal  ´´Frame Buffer´´, como a BIOS e meio diferenciada, ai fica mais difícil de encontrar

1 minuto atrás, LNPott disse:

Estou pensando em Baixar esse tal CPU-Z, ele e bastante usado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!